quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Garibaldi afirma não temer comparação

- Publicidade -

PROPOSTAS - Garibaldi Filho defende governo de coalizãoCandidato ao governo do Estado pela coligação Vontade Popular, o senador Garibaldi Filho afirma que as pesquisas vêm mostrando a consolidação dos votos favoráveis à candidatura dele e destaca não temer as supostas comparações de governo que a candidata à reeleição, governadora Wilma de Faria, vem anunciando. “Se ela comparar vai levar uma desvantagem muito grande. Os nossos números são muito superiores. Ela está sendo imprudente em querer comparar até mesmo a área de recursos hídricos”, disse. E concluiu: “Acho que não devemos dirigir essa comparação, que será inevitável. Cada eleitor, dentro da sua realidade, em sua cidade, vai fazer essa comparação”.

Perguntado sobre como avaliava os índices de intenção de voto e rejeição; e a administração de Wilma de Faria, Garibaldi Alves Filho comentou primeiramente que números de aprovação menores que os de intenção de voto podem ser perigosos quando constatados perto do período eleitoral. “No caso dela, deverá ser fatal, acredito. Esses índices não colam da noite para o dia”. Garibaldi destacou que vai apresentar, durante a campanha, uma proposta que contemple um governo de coalização, empenhado em modernizar a máquina administrativa e em aproveitar melhor o potencial produtivo do Rio Grande do Norte. Caso eleito, é dessa forma que o senador e candidato ao governo pela coligação Vontade Popular, pretende administrar o Estado.

Garibaldi Filho esclareceu que – se eleito – pretende levar à frente um “governo moderno” no qual não se preocupará em ser parecido com os anteriores (ele foi governador do Estado de 1994 a 2002). Segundo o senador, a intenção é realizar “um governo que modernize a máquina administrativa sem soluções traumáticas e que recupere a capacidade de investimento do Estado”.

O senador pretende que sua administração “procure soluções criativas e abandone as soluções mais tradicionais que não deram resultado”. “Um governo que promova o aproveitamento das potencialidades do Estado, continuando o que está sendo feito no campo do turismo, incentivando a produção do camarão, do atum, da fruticultura irrigada e busque a parceria da Petrobrás”, acrescentou. Com relação à “matriz energética”, Garibaldi Filho tem planos de contar com a ajuda do candidato a vice-governador, deputado Ney Lopes, para pensar um modelo de gestão mais eficaz ao aproveitamento do potencial energético do RN.

Wilma faz campanha nos bairros

A coligação Vitória do Povo promoveu ontem, em Felipe Camarão, uma caminhada que reuniu os candidatos ao governo, Wilma de Faria (PSB); a vice-governador Iberê Ferreira (PSB); ao Senado, Fernando Bezerra (PTB); além do primeiro suplente Ruy Pereira (PT) e diversos candidatos a deputado federal e estadual.

A governadora deu início à caminhada por volta das 16h30 e, junto com correligionários e demais candidatos, percorreu as ruas do bairro a partir do terminal de ônibus, na rua Santa Clara. Acompanhada por carros de som e enfatizando o número de obras realizados no local pela sua administração, a candidata foi abraçada por diversos populares. “O nosso governo deixou uma marca aqui, na área da segurança, da educação, da assistênica social. Essa é uma movimentação muito boa e estamos todos de parabéns”, afirmou Wilma de Faria. Já Fernando Bezerra considerou a concentração popular um “sinal da vitória” dos candidatos da coligação.

Este foi o terceiro ato político do qual a governadora participou desde a homologação de seu nome, na convenção conjunta entre PTB e PSB, dia 29 de junho. O primeiro ocorreu na terça-feira, com o “Movimento Potiguar de Mulheres” realizado no América Futebol Clube. Ainda ontem, Wilma de Faria também se reuniu com lideranças comunitárias da zona Norte da capital.

A próxima mobilização ocorre amanhã, quando uma carreata deve percorrer vários bairros das zonas Sul, Leste  e Oeste de Natal. Considerada o marco de lançamento da campanha, terá início às 10h, saindo da avenida Engenheiro Roberto Freire – a estrada de Ponta Negra – e percorrendo mais de 30 ruas, com encerramento previsto para as 14h, na Praia do Meio. Todos integrantes da chapa majoritária da Vitória do Povo estarão presentes, assim como diversos candidatos das chapas proporcionais. “Essa é uma campanha de propostas, do contato direto com o povo, uma campanha do jeito que gosto de fazer”, afirmou Wilma de Faria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas