quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Garibaldi e Rosalba vão ao Vale do Açu

- Publicidade -

O candidato ao governo pela coligação Vontade Popular, senador Garibaldi Filho; e a ex-prefeita Rosalba Ciarlini, que disputa a vaga para o Senado, farão hoje (20) mais uma “caravana da cidadania” (como vêm sendo chamadas as carreatas pelo interior do Estado). Desta vez, a região escolhida para a passagem dos candidatos é o Vale do Açu. A movimentação começa às 14h pelo município de Assu e vai até Pendências; onde a expectativa de chegada é às 18h.

Amanhã os candidatos retornam a Natal, onde pela parte da tarde realizam caminhadas na cidade. Além do Vale do Açu, Garibaldi e Rosalba reservaram o final de semana para uma nova visita a Mossoró. A passagem pela cidade de Rosalba foi novamente marcada pela boa receptividade da população, a exemplo do que ocorreu dia 12 de agosto quando Garibaldi e Rosalba caminharam pelas ruas do Centro daquela cidade e falaram à população sobre a importância do voto casado.

A “caminhada da cidadania” por Mossoró começou no Largo do Aeroporto e passou por 12 ruas da cidade. Na passagem pela cidade onde Rosalba teve três mandatos como prefeita, Garibaldi Alves Filho reforçou mais uma vez a importância do voto casado para assegurar um governo que contará com o apoio de três senadores: Rosalba, José Agripino (que está aliado) e João Faustino (suplente de Garibaldi). Antes de Mossoró, por volta do meio-dia, Garibaldi e Rosalba aproveitaram ainda para visitar as cidade de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado.

Na sexta-feira (18), a coligação também estava pelo Alto Oeste. Foram visitadas Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Taboleiro Grande, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Felipe Guerra. Na região, Garibaldi Alves Filho e Rosalba Ciarlini – sempre contando com o apoio de José Agripino Maia e demais candidatos da Vontade Popular – receberam o apoio do PSB de Severiano Melo e do PSDB de Rodolfo Fernandes. Em Felipe Guerra e Apodi as manifestações pró-Vontade Popular chamaram a atenção pelo quantidade de pessoas que participaram do comício. Eram tantas que a manifestação chegava a lembrar os extintos “showmícios”.

Garibaldi explicou à população que somente com um governo forte – que conte com apoios no Senado, na Assembléia e na Câmara Federal – poderá desenvolver todos os planos que deseja para o Rio Grande do Norte. Ele lembrou que agora, se eleito, é o único que poderá fazer muito mais porque já fez muito pelo Estado. Prova disso é o programa de adutoras desenvolvido durante sua administração e que assegurou água para mais de 600 mil pessoas. Rosalba Ciarlini afirmou que quer ser senadora para ajudar Garibaldi a desenvolver uma administração inovadora. Ela explicou que no Senado lutará por recursos para o Rio Grande do Norte. Enquanto os candidatos majoritários permaneciam nas caravanas pelo interior do Estado, Natal não ficou parada. Ontem (19), a militância da Vontade Popular instalou 16 postos de mobilização pela cidade para entregar material permitido pelo Tribunal Regional Eleitoral. A movimentação contou com o apoio de candidatos da Vontade Popular que concorrem a vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Havia pontos de parada em todas as regiões administrativas de Natal.

Wilma faz carreata em Natal

Candidatos à reeleição pela coligação Vitória do Povo, o senador Fernando Bezerra e a governadora Wilma de Faria farão uma carreata neste domingo em Natal. Serão mobilizações segmentadas em quatro pontos fixos  – cada um localizado em uma região da capital – que depois se unem em direção a Macaíba, culminando em uma nova carreata que vai percorrer mais nove quilômetros dentro do município.

Na mobilização, cada zona da cidade terá uma concentração chamada “Ponto 40”. Esses pontos receberão pequenas carreatas promovidas pelos candidatos da chapa proporcional. As concentrações nos “Pontos 40” começam às 10h. As carreatas iniciadas nas zonas Norte e Oeste seguem para uma segunda concentração na Avenida Napoleão Laureano, formando a “Grande Carreata Iberê”, que será comandada pelo candidato a vice-governador, Iberê Ferreira.

As outras duas carreatas, partindo das zonas Leste e Sul, formam outra concentração nas imediações do Machadão, na Prudente de Morais. De lá sairá a “Grande Carreata Vilma”, comandada pela governadora Wilma de Faria, candidata à reeleição pela Vitória do Povo. As duas “Grandes Carreatas” seguem para Macaíba, onde a concentração está programada para 14h.

Na Zona Norte, o “Ponto 40” será na Avenida Paulistana e receberá carreatas proporcionais dos bairros Nossa Senhora da Apresentação, Pajuçara, Redinha, Lagoa Azul, Igapó, Potengi e Salinas. Da Zona Oeste, participam os bairros das Quintas, Bom Pastor, Bairro Nordeste, Dix-Sept Rosado, Cidade da Esperança, Guarapes e Planalto e o “Ponto 40” será na Av. Capitão Mor Gouveia. Na Zona Leste, a mobilização tem início pelos bairros de Santos Reis, Praia do Meio, Ribeira, Petrópolis, Areia Preta, Cidade Alta, Tirol, Barro Vermelho e Lagoa Seca e o “Ponto 40” será na Praça Cívica. Já o “Ponto 40” da Zona Sul será na Av. Engenheiro Roberto Freire e as carreatas seguem por Ponta Negra, Capim Macio, Neópolis, Candelária, Nova Descoberta, Lagoa Nova e Pitimbú.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas