sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Garibaldi é só o nº 2 do Senado

- Publicidade -

No Senado, ele é mais poderoso que o próprio presidente, Garibaldi Alves. Responsável pela bilionária máquina do Senado, segundo senadores o diretor-geral Agaciel Maia também controla cargos, a Polícia do Senado, distribui gabinetes e favores, decide contratos, pilota um formidável esquema de inteligência, de fazer inveja a arapongas, e mantém ao menos um funcionário de confiança colado em cada senador.

Grande Irmão

O poder de influência de Agaciel Maia é medido por um impressionante detalhe: ele indicou 68 dos 81 chefes de gabinete dos senadores.

PF de olho

Em junho de 2006, a Polícia Federal deflagrou a Operação Mão-de-Obra, que apurou irregularidades em licitações milionárias no Senado.

Fraquinho

Piada acadêmica na Universidade de Brasília: Roberto Aguiar, reitor pro-tempore, é tão fraco que deveria ser pre-tempore, para sair mais rápido.

39 meses

Em janeiro de 2005, a modelo Patrícia Melo, 21, pulou ou foi jogada do 14º andar do hotel Gran Bittar, em Brasília. Não se conhecem culpados.

Interrogatório pode ser anulado

O longo depoimento do casal Nardoni à polícia paulista pode ser anulado na Justiça, com base na Convenção de Genebra, da qual o Brasil é signatário: considera-se tortura qualquer interrogatório com mais de quatro horas de duração. Alexandre Nardoni foi interrogado por nove horas e Ana Jatobá, a madrasta, por cinco. A Constituição atribui força de lei às convenções internacionais das quais o Brasil é signatário.

Menas palavras

A julgar pela entrevista do casal suspeito na tevê, Alexandre Nardoni cursou Direito na mesma faculdade onde Lula cursou Esquerdo.

Distanciamento

Diante das câmeras, na entrevista ao Fantástico, o casal Nardoni não trocou um só gesto de carinho, de conforto mútuo, nada. Muito estranho.

Pudera

O presidente Lula ficou com torcicolo de tanto olhar para trás e para os lados, para não enxergar o que acontece na frente dele.

Queda da bastilha petista

Tradicional reduto da alta sociedade gaúcha, a Associação Leopoldina-Juvenil, em Porto Alegre, foi ocupada pelas “esquerdas revolucionárias”, “indenizados” pela Comissão de Anistia, mensaleiros e sindicalistas, no casamento da filha da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).

Mal na foto

Lula posou domingo com a comunidade dos “tabom”, descendentes de escravos brasileiros que emigraram para Gana. Falta posar no Brasil com a turma do “tápéssimo”, a que não recebe Bolsas, só as paga.

‘Inconsistência’

Agnelo Queiroz, diretor da Anvisa, achou “inconsistente” a denúncia de revista Veja sobre a ONG Novo Horizonte, ligada ao PCdoB, que tirou dinheiro público para sua turma, inclusive o ex-ministro do Esporte. Com testemunha e documentos, a acusação está longe de ser “inconsistente”.

Selva!

No Dia do Exército, o senador João Pedro (PT-AM) ouviu calado, em São Gabriel da Cachoeira, o comandante da Brigada de Selva manifestar-se solidário ao comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno.

Esquisito, é

ONGs ambientais como o Greenpeace acusam o Brasil de “destruir a Amazônia” e de “matar índios”, mas não dizem uma só palavra sobre os esgotos a céu aberto nas periferias e nas favelas das grandes cidades.

Os maiorais

Em 2004 houve 15.746 candidatos a prefeito e 346.419 a vereador. Os maiores partidos, assim como nas últimas eleições, continuam sendo o PT e o PMDB, com mais de 30 mil candidatos cada.

Os profissionais

Segundo pesquisa do Tribunal Superior Eleitoral, as três profissões mais comuns entre candidatos a cargos eletivos são agricultor, comerciante e médico. Donas de casa são a quinta categoria mais representada.

Novos amigos

A colônia islâmica de São Bernardo (SP), onde Lula tem apartamento de cobertura, está feliz com o vizinho ilustre: órgãos federais se mudam para prédios de propriedade de muçulmanos, como a sede da segurança da família Lula, o novo prédio da Caixa e o da Justiça do Trabalho. 

Pensando bem…

…depois do ex-sindicalista no Brasil, do ex-cocaleiro na Bolívia, surge o ex-padre no Paraguai. Em breve os três serão ex-pobres.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas