quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Garibaldi encerra mobilização de rua com passeata em Natal

- Publicidade -

CAMPANHA - Garibaldi fez passeata entre a Cidade Alta e Lagoa Nova

A marcha promovida pela coligação Vontade Popular deixou o centro de Natal ontem mais verde. Os partidários de Garibaldi Alves Filho (PMDB) tomaram conta das principais ruas da Cidade Alta, seguindo pelo Alecrim, até o palco do último comício da campanha, no pátio da Semov, na avenida Presidente Bandeira. Enquanto militantes acompanhavam a pé o veículo no qual seguia o candidato, outros correligionários ocupavam os cruzamentos por todo o trajeto.

“Hoje a nossa marcha segue até a Semov, mas na verdade o seu destino final é a vitória de domingo”, ressaltou Garibaldi Filho, antes mesmo da partida. Ele ressaltou que a verdadeira pesquisa é a das urnas e essa lhe dará a maioria. “Não há nada a temer, vamos à vitória domingo”, enfatizou. O coordenador da agenda de campanha, vereador Renato Dantas, pediu tranqüilidade e paz aos militantes, diante da “agressividade dos adversários”, enquanto o senador José Agripino (PFL) entregou uma bandeira branca da paz à multidão.

A concentração no local teve início às 14h, ao lado do Palácio dos Esportes. Uma multidão de verde, carregando bandeiras e exibindo adesivos da campanha, logo tomou todo o espaço da rua Trairí, que teve de ser interditada ao trânsito. Quando Garibaldi Filho chegou, às 16h20, os militantes o receberam com aplausos e coros de campanha.

Entre os presentes, destacava-se Maria do Carmo do Nascimento, de 95 anos de idade. “Isso está bonito demais. Sou de 11 (1911) e vou votar de novo e em Garibaldi”, garantiu a senhora. Seu neto, Vitor Hugo do Nascimento, afirmou que ela faz questão, em todos os pleitos, de exercer seu direito ao voto e, quando possível, até mesmo acompanha as mobilizações.

“Pela participação popular em todas as minhas caminhadas, percebo que este segundo turno vai nos dar a vitória”, ressaltou o candidato. A mesma confiança foi demonstrado por eleitores como Maria da Glória Santana, de 61 anos. “Sou Garibaldi e não troco o voto dele nem por um caminhão”, enfatizou a “bacurau”.

Enquanto os partidários da Vontade Popular seguiam pelas ruas da cidade – em uma marcha só interrompida por duas vezes, para que se evitasse o confronte com a mobilização adversária, da Vitória do Povo, no Alecrim -, os carros de som tocavam as músicas de campanha, em meio a gravações com as principais propostas de Garibaldi Filho para o Governo do Estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas