domingo, 12 de maio, 2024
29.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Garibaldi Filho e Rosalba Ciarlini começam a campanha

- Publicidade -

ABRAÇOS - População cumprimenta Garibaldi, Rosalba e Ney Lopes nas ruasA data não foi escolhida em vão. A campanha de rua da coligação Vontade Popular  começou ontem, dia 15, número do candidato a governador Garibaldi Filho (PMDB). O local escolhido como ponto de partida também marca uma característica peculiar da campanha que se inicia. O centro comercial do Alecrim, bairro tipicamente popular da capital, foi o local ideal para se começar uma campanha na qual — em decorrência das mudanças na legislação eleitoral, que proíbe eventos como showmícios — vai prevalecer a conversa direta com os eleitores.

A caminhada de ontem teve início por volta das 11h, na avenida Presidente Bandeira, próximo a Praça Gentil Ferreira. Fogos de artifício e as músicas da campanha nos carros-de-som animavam a maratona. Garibaldi era seguido pelo seu vice, Ney Lopes e pela candidata ao senado, Rosalba Ciarlini, ambos do PFL. O senador José Agripino, presidente estadual do partido também esteve presente, assim como vários candidatos da coligação às vagas de deputado federal e deputado estadual. Dezenas de correligionários acompanhavam seus candidatos e as camisetas e bandeiras em cores verde e laranja davam o tom da união das duas forças – PMDB e PFL – em direção ao pleito de outubro. 

O senador Garibaldi Filho, entre um abraço e outro, se disse emocionado, pelo início da campanha e pela receptividade dos populares. “A nossa expectativa é de que as caminhadas continuem sempre assim. Com essa receptividade que só faz nos sensibilizar. Nós sabemos que esse contato direto, popular é que vai marcar toda essa campanha”.

Ney Lopes fez todo o percurso, apesar da forte gripe e também cumprimentou e ouviu os eleitores. “Hoje se estabelece uma união do povo com aqueles que vão governar e legislar o Rio Grande do Norte”, profetizou o vice. A ex-prefeita de Mossoró também estava empolgada com início da campanha e frisou a união das forças políticas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas