quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Garibaldi vota pelos16%

- Publicidade -

O senador Garibaldi Filho engrossou ontem o coro dos partidos de oposição e votou favoravelmente pela aprovação do projeto que reajustava em 16% os benefícios previdenciários de quem ganha acima do mínimo. A pressão do governo funcionou e a proposta foi rejeitada por 30 votos a 22. Na argumentação, Garibaldi lembrou que o governo, ao invés de penalizar os aposentados, deveria cobrar as dívidas previdenciárias, que somavam R$ 44,5 bilhões em dezembro de 2005. Esse foi o primeiro voto nominal de Garibaldi desde que passou a integrar o bloco dos independentes no Senado.

Turismo por acaso

Entre uma conversa e outra, uma fonte ligada ao suplente a Cláudio Porpino, admite que o suplente de deputado poderá ser contemplado com a Secretaria de Turismo no segundo governo. Seria uma forma de compensá-lo pela “cristianização” durante a campanha, quando suas bases eleitorais foram invadidas para eleger Lavô deputado, atendendo a uma imposição dos filhos Márcia e Lauro Maia. A manobra empurrou Porpino para a segunda suplência, atrás do Papa (Vivaldo Costa) que ficou na primeira.

Chá verde

Sete quilos mais magra, a vice-prefeita de Natal e deputada eleita Micarla de Sousa (PV) prestigiou o almoço oferecido aos jornalistas pela governadora Wilma de Faria. Efeito da campanha política, que ela quer preservar por muito mais tempo. Micarla desacelerou o ritmo de trabalho, mas manteve a dieta.

Choque de gestão

No discurso que fez ontem no almoço de confraternização oferecido à Imprensa, a governadora Wilma de Faria deu a entender que se houver choque de gestão, ele será feito com ternura, com a firmeza de que os novos tempos impõem, mas nunca com truculência. Esse negócio de “bater na mesa”, nem pensar.

Advogados

A turma de 1966 da Faculdade de Direito de Natal fará uma festa de confraternização, pelos 40 anos de formatura, nesta sexta-feira, a partir das 12h30, no Hotel Barreira Roxa.

Simancol

O secretário estadual de Turismo, Renato Garcia solicitou demissão. Entendeu que não permaneceria no cargo no segundo mandato e apressou-se em dizer que está de volta para a iniciativa privada. A governadora, por sua vez, mandou dar ampla publicidade ao gesto de Renato para provocar o mesmo sentimento nos demais.

Parlamentar do ano

Os deputados estaduais Paulo Davim (PV) e Robinson Faria foram eleitos pelo Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa como o parlamentar do ano e o parlamentar da legislatura, respectivamente. O comitê é composto por 31 jornalistas que acompanham os trabalhos dos deputados. Desse total, 22 votaram. Davim obteve 16 e Robinson 18. Além deles, os deputados José Dias e Márcia Maia também receberam votos. Após a divulgação do resultado, a sessão tornou-se palco de homenagens aos eleitos, principalmente a Paulo Davim, que não conseguiu se reeleger.

Primeiro atraso

O programa Primeira Chance, lançado no ano eleitoral já acumula dois meses de atraso nos repasses do governo do Estado. A eleição passou…

Impostos

Os prefeitos não engoliram as explicações do pessoal da Secretaria de Planejamento sobre a queda de 40% na arrecadação do ICMS. Esse negócio de quatro repasses num mês e cinco noutro poderia até funcionar se o governo não anunciasse, todos os meses, recorde na arrecadação do imposto. O burburinho corria solto, terça-feira, no jantar festivo oferecido aos prefeitos que apoiaram à governadora.

Deputado

O deputado eleito Felipe Maia reafirmou ontem, em entrevista ao Panorama do RN, da rádio Globo Natal, que a aliança PMDB/PFL não se restringe apenas a 2006, mas tem compromissos com 2008 e 2010. Questionado se toparia ser candidato a prefeito de Natal, Felipe disse que cumprirá o mandato de deputado federal. Afinal de contas, lembrou, foi para esse cargo que o povo o elegeu.

Aliados

O deputado Luiz Almir compareceu ao almoço de confraternização vestindo uma reluzente camisa vermelha malagueta. Mas circulava entre as mesas como se um estranho no ninho fosse. Reflexo, talvez, dos discursos inflamados contra os “bin laden” – os wilmistas da gema – que fazia quando estava na oposição.

Prefeitos

O Fundo das Nações Unidas para a Infância reúne hoje à noite os prefeitos dos municípios potiguares contemplados com o Selo Unicef. A solenidade será no Blue Tree Pirâmide, na Via Costeira.

Adeus

Depois de uma longa enfermidade, morreu ontem no Hospital do Coração, onde estava internado havia mais de um mês, o ex-prefeito de Espírito Santo, Manoel Gomes Teixeira. O enterro será hoje no município que administrou por cinco mandatos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas