quinta-feira, 18 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Garis decidem entrar em greve

- Publicidade -

Diante da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) que rejeitou as reivindicações dos garis que trabalham para as empresas que prestam serviço para a Urbana, a categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado como protesto contra o posicionamento da Justiça e para abrir uma nova negociação com as empresas.

Segundo o vereador Fernando Lucena, presidente do SINDLIMP, a paralisação da categoria compromete diretamente a limpeza das zonas Leste, Oeste e Sul da cidade. Só com a paralisação de ontem, cerca de 500 toneladas de lixo deixaram de ser recolhidas, observou o presidente do sindicato. “Tivemos uma conversa com a direção da Urbana que se comprometeu em intervir na situação, mas caso haja alguma radicalização da classe patronal vamos responder a altura e se preciso for paramos até a Urbana que é responsável pela limpeza da Zona Norte”.

Os garis reivindicam 10% de reajuste salarial e mais 10% de aumento no vale alimentação. Ambas as propostas foram rejeitadas até pelo TRT. Hoje, a partir das 7h, a categoria realiza nova assembléia e depois se dirige para a sede da Urbana para reiniciar as negociações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas