terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Garotos recebem elogios pela dupla classificação

- Publicidade -

COMEMORAÇÃO - Eliezeo e Tchô vibram com o título do BrasilO velho e bom contra tudo e contra todos. Assim o elenco brasileiro comemorou o título do Sul-americano Sub-20 e a obtenção da vaga nas Olimpíadas de Pequim-2008, após vencer a Colômbia por 2 a 0.

“Por tudo que a gente passou, era todo mundo contra a gente e foi um sufoco danado. Nós merecemos”, disse o meia Leandro Lima, em discurso comum da equipe, que obteve a taça de forma invicta, com seis vitórias e três empates.

E no meio da festa um personagem não foi esquecido: o árbitro colombiano Alberto Duarte, que apitou o empate entre Brasil e Chile por 2 a 2, na segunda rodada do hexagonal final. A partida terminou em confusão generalizada entre os brasileiros e Duarte, que expulsou três atletas (Luiz Adriano, Thiago Heleno e Carlinhos) e a Conmebol ainda excluiu o volante Fernando da competição.

Após o tumulto, o elenco fez um pacto para buscar o título a qualquer custo. A equipe venceu os três jogos seguintes (Uruguai, Paraguai e Colômbia) e alcançou o duplo objetivo. “É um grupo maravilhoso, que se uniu, se fechou e se superou. Ajudou pela indignação que a gente ficou”, comentou o técnico Nelson Rodrigues.

Para o volante Lucas, o polêmico jogo foi essencial para mudar a história brasileira no torneio. “A caminhada foi de muitos problemas. Tivemos coisas externas e acho que se não tivessem, nós não seríamos campeões. O grupo chegou a ficar desacreditado e se superou”, analisou o atleta.

O treinador da seleção principal, Dunga, aproveitou para destacar o espírito e união do grupo. “Na Seleção Brasileira, seja na principal ou nas de base, só se conquista títulos quando prevalece a força do grupo. Foi o que aconteceu nas cinco Copas do Mundo e agora neste Sul-Americano. Quando um grupo é forte, as individualidades podem aparecer para decidir. Mas quem ganha, sempre, é o grupo”, resaltou. Chamando a atenção para o fato do peso da responsabilidade que os garotos levaram nos ombros. “Ficar de fora de uma Olimpíada, pela segunda  vez consecutiva, seria um desastre para o futebol brasileiro. O grupo soube lidar com essa pressão e deu a reposta dentro de campo. Estão todos de parabéns”, salientou Dunga.

Os jogadores acordaram tarde ontem. Alguns tiveram mais motivos para continuar comemorando, agora na companhia de familiares. O capitão Lucas recebeu a vista do pai, assim como Tchô e Edgar. A delegação da Seleção Brasileira embarcou às 18h em São Paulo, na companhia do supervisor Bruno Costa, desembarcam15 jogadores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas