Gastronomia e quadrilhas são premiadas em São João

Publicação: 2016-06-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A maratona junina na Arena das Dunas terminou no último domingo (26) sob  chuva, muito forró e  premiação de dois concursos culturais: A etapa estadual do Prêmio Dólmã de Gastronomia, no quesito Revelação, e a escolha das campeãs do Festival de Quadrilhas Juninas do São João de Natal.
Rogerio VitalO Arroz de Côco com camarão, prato elaborado por Lênio Seabra, foi o vencedor do DólmãO Arroz de Côco com camarão, prato elaborado por Lênio Seabra, foi o vencedor do Dólmã

Quatro dias e sete concorrentes prepararam receitas originais com ingredientes locais. O vencedor foi  o jovem chef Lênio Neto Seabra, que atua no restaurante Câmarões. Ele conquistou os jurados com o prato ‘Risoto de coco’. Lênio será um dos três nomes que representará o RN  no concurso promovido pela EnChefs Brasil. Também participaram do certame os chefs Gabriel Borgo, Andre Magalhães, Wilson Fonseca, Nito Avelar, Marcio Freire e Josino Pedro. A execução do concurso ficou a cargo do chef Thiago Gomes e equipe do Festival de Natal.

O Prêmio Dólmã é anual e itinerante, ou seja, a cada ano é realizada em um estado brasileiro. O projeto foi estruturado para haver ineditismo durante os 27 anos em que, a cada ano, um estado brasileiro será o anfitrião. “A escolha dos estados anfitriões é realizada durante o encontro anual do Comitê Permanente da Gastronomia Brasileira. O escolhido no concurso em Natal será finalista na categoria nacional”, lembrou Thiago Gomes.

QUADRILHAS
O Festival de Quadrilhas Juninas do São João de Natal teve público concorrido e disputa acirrada nas quatro noites. Na categoria tradicional, venceu a favorita Quadrilha Padre Piná; em 2º ficou Encanta São João, em 3º lugar Padre Matuto e em 4º Coração Matuto. No quesito Estilizadas, o 1º lugar ficou com a Junina São João, seguida de Coração Nordestino (2º lugar),  Cabaço (3º) e Balão Dourado (4º lugar).

Na categoria Quadrilhas Juninas Cômicas houve empate técnico: Vice- Versa e As Songa Mongas tiveram de dividir o prêmio.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários