quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Gelado cremoso e na pedra

- Publicidade -

Há 37 anos uma das principais esquinas do CCAB Sul foi ponto de uma tradicional sorveteria da cidade, a Beijo Frio. A loja passou pelas mãos de dois donos antes de chegar aos cuidados de Maira Cristina Salgado e Vítor Salgado, mãe e filho, que administraram a sorveteria durante 17 anos. Depois de quase duas décadas refrescando os dias ensolarados dos potiguares, os dois viram a necessidade atualizar a marca, se adaptando às tendências atuais do mercado.
Negócio de família há 37 anos: Vitor e a mãe Maria Salgado modernizam a gelateria
Com o nome Top Toppins Gelateria e Café, o espaço abriu em maio, com ambiente mais moderno e trazendo o conceito de “sorvete na pedra”, uma proposta personalizada no modo de servir as deliciosas massas geladas. Importado dos Estados Unidos e inédito em Natal, a ideia consiste em montar o sorvete sobre uma pedra de granito resfriada à -10º C, que permite o manuseio do produto sem que ele saia do estado sólido. O cliente escolha o sorvete que desejar, além de diversas coberturas e mais três toppings (complementos), que serão misturados à massa gelada, tudo isso feito na hora e na frente do cliente. O resultado é servido num casquinho gourmet crocante.
Sorvete é moldado na pedra congelante, a 10 graus negativos e ganha recheios: caldas, frutas e chocolate
“É uma nova experiência que estamos trazendo para os natalenses, adaptando os sorvetes ao gosto e preferência de cada um. É personalizado, artesanal, com textura e sabor especiais”, explica Vítor Salgado, responsável pela parte administrativa da loja.

A casa trabalha com gelatos da Originale. São 18 sabores que variam a cada dia, mas alguns são fixos porque são os mais procurados, como o de leite ninho, crocante, pistache. Dentre os toppings, as opções são 40, como biscoitos, chocolates, doce de leite, grãos, brownie, suspiro, frutas e outros. Os valores variam de R$ 8,50 (só o gelato) e R$ 15 (com duas bolas e três toppings).

Sem lactose
Quem tiver intolerância a lactose pode partir para os sabores de fruta tropicais e comer à vontade, porque os gelatos são feitos sem adição de leite, como o de caja e papaya com cassis. Além destes, há o de chocolate vegano, e pro futuro, a Top Toppins pensa em oferecer os sabores de wey protein e detox.

“O brasileiro vê o sorvete mais como sobremesa, uma coisa mais doce, e não como alimento. E gelatos são saudáveis, porque são naturais, são feitos sem gordura trans, sem gordura hidrogenada, nem conservantes, e com pouco açúcar”, comenta Vítor.

O ambiente é aconchegante, com 36 lugares divididos entre a parte interna e ao ar livre. Na área de cafeteria, a casa oferece cafés italianos da qualidade Illy, que pode ser expresso, capuccino, ou frappuccino. “É a primeira vez que estamos trabalhando com cafeteria, então estamos indo devagar, mas sem deixar de oferecer produtos selecionados”, explica o proprietário. Dentre as comidinhas, o cliente pode se deliciar com croissants amanteigados de diversos sabores, que são importados de Portugal.

Serviço
Top Toppins Gelateria e Café
CCAB Sul (Av. Rorberto Freire, s/n, Capim Macio)
Aberto de segunda à domingo, das 11h às 23
Tel.: 3207-5985

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas