Gelateria Parmalat está de volta

Publicação: 2012-02-03 00:00:00
A+ A-
O gelato é o sorvete à italiana por excelência, mais cremoso e versátil que o habitual. Natal ganhou há menos de um mês um espaço dedicado a essa variedade de massa gelada, a Gelateria Parmalat. Instalado no charmoso shopping Duna Barcane, em Ponta Negra, o local conta com uma série de opções para quem deseja enfrentar o calorão de verão com um sabor diferenciado.
Amanda e Márcia Bones são as franqueadas da gelateria
O gelato tem uma textura diferente do sorvete comum. É resultado de sua preparação, que usa creme de leite em vez de gordura hidrogenada. Outro ponto é que a massa leva menos ar que os demais, resultando num produto mais leve e cremoso. Para realçar mais, há a diversidade de sabores. “Tem um toque mais sofisticado, até exótico, em relação aos outros sorvetes. Mas temos dos tradicionais até os mais diferenciados”, explica Márcia Bones, que comanda a franquia ao lado da filha Amanda.

O cardápio oferece, no geral, 30 sabores de sorvete. O gelato tem uma maneira diferente de ser servido: ele é retirado na espátula, e não em bolas como o sorvete tradicional. Portanto, o cliente tem três opções de tamanho: o tradicional (um sabor), speciale (dois sabores) e tri colore (três sabores). Para saborear, opções em banana, canela, chocolate com chips, gianduia, doce de leite com coco, flocos, torta de limão, cookies ao Porto, e os mais novos, ‘intense di papaya’ e ‘Romeu e Julieta’.

 O gelato também se combina a outros formatos. Para as taças, vários sabores se misturam, como no ‘per due’ (menta, chocolate e doce de leite de coco), crocante (pedaços de waffer, chocolate, cookies ao Porto), ‘caffé mischiare’, entre outros. Há também os iogurtes, em variações com amarena, mirtilo, morango, abacaxi, maracujá, etc.

Alguns sabores contam com versões light e diet, bem como para quem não pode consumir leite (são à base de água). O cliente pode levar a guloseima pra casa, em embalagens de 0,5 até 1 quilo.   Além dos sorvetes, há outras opções a serem saboreadas. Há sobremesas como a ‘sfogliatella’ (torta folhada de banana ou mação coberta com caramelo), tartelete de chocolate, brownie, profiterole, e o tradicional petit gateau da casa. “Foi a Parmalat que popularizou o petit gateau no Brasil, tem o sabor original do bolinho”, ressalta Amanda.

Para beber, dicas como o cremalatte (leite aquecido com calda de chocolate ou caramelo), caffé kapiane (sorvete de doce de leite com brownie), Milk shake, e um suco batido com sorvete de leite (sabores pêssego, maracujá, manga e uva). E para terminar, um cafezinho, entre expressos e cappuccinos, em até oito variedades.

O gelateria conta com um confortável ambiente para até 15 pessoas sentadas. Márcia e Amanda Bones são mineiras, estão em Natal há um ano e contam que, enquanto eram apenas turistas, sempre sentiram falta de uma sorveteria acessível na cidade. “Pelo menos em Ponta Negra não havia. Quando viemos morar em Natal, a gente pensou em abrir um negócio que tivesse a ver com a cidade. Nada melhor que uma sorveteria”, afirmam. O espaço aprazível foi pensado para deixar a clientela mais confortável, para se encontrar e bater-papo. Com o calor lá fora, nada mais apropriado.

Serviço: Gelateria Parmalat. Shopping Duna Barcane Mall. Av. Engenheiro Roberto Freire, 3112, Ponta Negra. Aberto diariamente, das 11 às 23h. Aceita Visa, Master, Dinners.


Deixe seu comentário!

Comentários