quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Gelato italiano na famiglia Reis Magos

- Publicidade -

A primavera natalense com cara de verão escaldante pede mais e melhores opções para se refrescar diante do calorão presente. Uma nova alternativa saiu da cozinha da Famiglia Reis Magos: a tradicional pizzaria e casa de massas aderiu recentemente ao gelato, o refinado sorvete italiano, com fabricação própria, e a opção de levar pra casa ou consumir em uma das sete unidades da empresa. A produção é semanal, e o gelato é servido o mais fresco possível. Cai bem nas atuais temperaturas ambientes.
Reis Magos investe em maquinário para elaboração de gelato italiano artesanal e saudável
O gelato se diferencia do sorvete comum pela produção. “A consistência é mais leve, por ser mais saudável. E isso também influencia no sabor”, explica Thasia Corsino, nutricionista da Reis Magos. O gelato dispensa aromatizantes, conservantes ou corantes artificiais; possui, em média, bem menos gordura que o sorvete tradicional (de 50 a 60% a menos); tem menos ar; o açúcar deve estar bem balanceado com a quantidade de água, para que ambos atuem como anti-congelante.

Sabor, textura e qualidade são superiores no gelato. A Reis Magos trouxe uma máquina de fora para investir na produção.           Os sabores trabalhados são os de cereja, avelã, cookies, latte e chocolate. E apenas na Reis Magos de Capim Macio ainda tem à disposição o sabor tapioca. Segundo Thasia, no gelato de chocolate é usado uma boa porcentagem de cacau, suficiente para deixar o sabor bastante acentuado.

Os gelatos também são armazenados em temperaturas mais altas que os sorvetes, o que favorece a textura (é mais cremoso), e ajuda o paladar a absorver melhor o sabor, já que não fica ‘anestesiado’ pelo frio. O gelato da Reis Magos é vendido para viagem em embalagens de 80g e 400g. E quem quiser saborear no local, está disponível na taça, podendo acompanhar petit gateaus, tortas, e bolos. Os preços são de R$5,90 para a embalagem pequena, e R$13,90 para a embalagem grande.

As lendas dizem que o gelato nasceu entra a Sicília e a antiga Roma, e mesmo uma ancestral produção no Egito. A primeira máquina de sorvete na Itália surgiu em 1686. Mas a popularidade do gelato só atingiu realmente as massas a partir das décadas de 20 e 30 do século XX, principalmente no norte da Italia, onde surgiu a primeira empresa dedicada ao produto. Consta que na Itália a produção de gelato supera em 55% a do sorvete comum. Quem prova, tem os seus motivos para adorar essa guloseima gelada.

Serviços:
Gelato da Famiglia Reis Magos. Disponível em sete unidades da cidade. Tel.: 3642-2600.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas