sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Geninho pede desculpas e aponta nervosismo durante goleada do Guarani

- Publicidade -
Após perder de maneira apática para o Guarani-SP, no Brinco de Ouro, o técnico Geninho falou sobre a partida deste domingo (23). O ABC perdeu a vaga na final da Série C, após sofrer uma goleada de 6 a 0. A equipe alvinegra tinha uma vantagem de quatro gols, mas perdeu a vaga na final do campeonato após o ataque encaixado do Guarani e a expulsão do atacante Jones carioca.
#SAIBAMAIS#Em entrevista após a desclassificação, Geninho apontou a falta de tranquilidade e maturidade da equipe como alguns dos principais motivos para a derrota. “Inicialmente quero pedir desculpas aos torcedores. São coisas que acontecem no futebol. Domingo passado fizemos nossa melhor partida, hoje as coisas ocorreram de maneira inversa. Até os dois a zero as coisas estavam meio igual, mas quando perdemos um jogador as coisas complicaram. Paramos de criar, tínhamos de marcar, mas os gols deles saíram de forma natural. No futebol não existe um placar definitivo”, explica. “No segundo tempo tentamos acalmar, mas sofremos um gol com cinco minutos. Isso desmontou a equipe de vez. Faltou um pouco de maturidade, tranquilidade e talvez um pouco mais de experiência na frente”, acrescentou.
Apesar da derrota deste domingo, Geninho avalia a campanha do ABC como positiva. Para o comandante alvinegro, a equipe conseguiu superar dificuldades, quando poucos acreditavam no acesso.”Todos queriam o título, porém mais que o título nós queríamos o acesso. Se o título ficar na mão do Guarani estará nas mãos da melhor equipe da competição. Quando digo que gosto de decidir em casa, é por causa disso. A casa faz a diferença”, destaca.
Sem conquistar a vaga na final, o ABC encerra a campanha na temporada de 2016 e começa a trabalhar pensando em 2017. Perguntado sobre a permanência no clube, já que a equipe tem em seu calendário o Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, além da Série B, o técnico abecedista afirmou que ainda irá conversar com a diretoria para definir se irá permanecer na equipe. “Devo entregar um relatório do que realizamos, conversar com a diretoria e saber o que é melhor para o clube e para mim. A temporada foi desgastante, quero dar uma descansada, mas vamos conversar para definir o que será feito”, afirmou.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas