quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Genival Lacerda sofre AVC

- Publicidade -
O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, 89, foi internado no Hospital D’Ávila, na Zona Norte do Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) na madrugada desta terça-feira (26). Segundo o filho, João Lacerda, ele dormiu bem, fez exames e ficará cinco dias em observação. “Ele fez todos os exames de check up, tomografia e exames. Estava com taxas alteradas. Ele dormiu bem e vai ficar em observação nesses cinco dias para ver se o quadro não se agrava”, afirmou João Lacerda. 
Lacerda ficou famoso com a música Severina Xique-xique
Morador do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, Genival passou mal e chegou a ser levado para um hospital da Unimed, porém acabou sendo transferido para o D’Ávila diante do contexto da pandemia da Covid-19. Em 2015, ao fazer uma série de exames, após ter passado mal, o forrozeiro descobriu que sofria de diabetes. Na época, ele perdeu 14 quilos e chegou a narrar as mudanças ocasionadas pela doença no Câmera Record, programa de matérias especiais da TV Record.
Genival Lacerda tem 50 anos de carreira. Estreou com o disco “O coco de 56”, pela extinta gravadora Mocambo. Natural de Campina Grande, Genival Lacerda mora em Recife há mais de 25 anos e já recebeu títulos de cidadão Pernambucano (2011) e do Recife (2016) pelos serviços prestados à cultura do estado. No final de 2017, recebeu das mãos do então presidente Michel Temer a Ordem do Mérito Cultural (OMC), a maior honraria pública da cultura no Palácio do Planalto, em Brasília.
Seu maior sucesso na longa carreira é Severina Xique-xique (1975), chegou ao público pelo LP “Aqui tem catimberê”, álbum com mais de 800 mil unidades vendidas. A música “De quem é esse jegue” e “Ela deu o rádio” também faz parte da lista de sucessos mais lembrados de Lacerda. Sua última apresentação em Natal aconteceu no São João da capital, quando esteve no palco ao lado da Arena das Dunas em show que teve ainda Xand Avião e outros.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas