Gente de Expressão

Publicação: 2019-09-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Thiago Cavalcanti
thiagosouza03@hotmail.com

Há mais de 15 anos o Terapeuta Clínico Dr. André Rógeris desenvolve o trabalho na área de saúde, tratando a mente e o corpo de forma integrada. Segundo Dr. André, que também é Professor no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), é preciso dar mais atenção a duas condições: A humanização na área de saúde e a busca pela causa, e não só pelas consequências das enfermidades, que, em sua maioria, são tratadas somente com protocolos à base de remédios. André Rógeris possui Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde, é hipnólogo e hipnoterapeuta há mais de 10 anos, membro da Sociedade Brasileira de Hipnose (SBH), atuando na área de reprogramação mental, tratamento da dor neuromusculoesquelética e psicossomática. O terapeuta atua também em toda a área da Medicina tradicional chinesa, como acupuntura, ventosaterapia e atenção às desordens da Coluna Vertebral, com técnicas como a Quiropraxia Clínica.

Em quais casos a Hipnose pode ser empregada?
De uma forma geral, a Hipnoterapia pode ser aplicada, com sucesso, na maioria dos casos de enfermidades físicas, como em dores de tipos variados, bem como na área emocional, levando o paciente a resolver questões aparentemente simples, desde como desenvolver mais concentração, até casos mais graves de transtornos de ansiedade, fobias e estados depressivos.

Qual o propósito das Terapias Integrativas?
Acredito que o fundamental é trazer ao paciente qualidade de vida, tratamento integrado com atenção às suas questões emocionais, energéticas e físicas, tudo num mesmo tratamento e sem se chocar com outras áreas da saúde. Ao contrário, soma-se, unindo técnicas possíveis de se complementar, visando ao equilíbrio integral do ser humano.

“O maior exemplo de covardia é quando se deixa de cumprir um compromisso por puro egoísmo, é quando uma única verdade absoluta é levada em consideração, quando não há verdades absolutas, é quando não se escuta quem deve ser escutado, é quando se acredita em quem não merece crédito, é não dar valor ao que deve ser valorizado. O maior exemplo de covardia é não ter a coragem de passar por cima das adversidades da vida e demonstrar evolução espiritual, jogando tudo pela janela. Outro grande exemplo de covardia é brincar com os sentimentos dos outros, sedimentando relacionamentos com mentiras e devaneios. Não faça parte do grupo dos covardes, mas não os desampare, pois uma gota de coragem poderá brotar de qualquer que seja a rocha, que um dia vai se esfarelar e precisará do maior tipo de coragem que existe, o amor!”.

José Schmitsler Filho
Domingo de festa para… Neusinha Mesquita, Egídio Câmara, Ana Judith Guedes, Ingrid Maciel Ferreira de Souza.

Amanhã, dia 9, os vivas vão para... Zaira Marinho, Elissa Galvão Araújo, Wendell Paiva.

Outubro Rosa
A obra do artista plástico potiguar Mocó estampa a camiseta do Grupo Reviver da campanha do Outubro Rosa 2019. As peças estarão à venda a partir de amanhã nas lojas Mulher Rendeira. A renda obtida será revertida para a realização de mamografias gratuitas. A imagem retrata um buquê da diversidade e da integração, remetendo ao autocuidado que as mulheres de todas as raças precisam ter com seu corpo, especialmente o autoexame das mamas durante o ano inteiro e não somente durante o mês dedicado a alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer.

Premiação
A gerente de marketing do Natal Shopping, Diana Petta, viaja amanhã para São Paulo, onde participará da entrega do Prêmio da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce). O Natal Shopping é finalista na categoria “Eventos e Promoções” com a primeira loja instagramável do RN, a YourSelfie Store, iniciativa encabeçada por Diana. A premiação busca valorizar os projetos desenvolvidos pelo segmento em todo o Brasil.

Atletas
Com apoio da Prefeitura de Natal, está confirmado para o início do próximo mês o campeonato de Crossfit “III QG GAMES”, que pretende reunir cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, praticantes e simpatizantes. As inscrições do evento, que acontecerá no dia 5 de outubro no Palácio dos Esportes e dia 6 na Praça Cívica de Natal, podem ser feitas através do Instagram @boxqg84.petropolis e @boxqg84, ou por meio do telefone (84) 9. 8177-6725, também disponível para informações.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários