sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Gente estranha, nomes esquisitos

- Publicidade -
Alex Medeiros

Há duas semanas resolvi criar um perfil biopic no Instagram, que é um dos poucos agradáveis afazeres digitais nas redes. Criei coragem e abri as muitas caixas de velhas fotos para selecionar aquelas que melhor podem ilustrar minha trajetória nesse mundinho minúsculo perdido na imensidão infinita do Universo. Nas caixas de passado há também antigas correspondências dos primeiros anos de coluna e os primeiros e-mails do começo do século XXI.

Me chamou a atenção uma mensagem enviada por Jam Medeiros, à época atuando na Rádio Rural (não tive mais notícias dele), que transcreveu de um site da Justiça uma porção de nomes gongóricos de pessoas físicas, devidamente registrados nos cartórios do Brasil. A seleção que publico a seguir serve para aquelas pessoas que não gostam do próprio nome (eu conheço uma meia-dúzia), e garanto que ao ler vai até perdoar os pais pela escolha.
Abrilina Décima Nona Caçapava, Acheropita Papazone, Adolpho Hitler de Oliveira, Agrícola Beterraba Areia Leão, Alce Barbuda, Alma de Vera, Amim Amou Amado, Antônio Americano Brasil Mineiro, João Bostácio Fudêncio.

Bananéia Oliveira de Deus, Bandeirante Brasileiro Paulistano, Barrigudinha Seleida, Benedito Camurça Aveludado, Benvindo Viola, Bispo de Paris, Boaventura Torrada, Bom Filho Persegonha, Bucetildes Cruz, Caso Raro.

Céu Azul do Sol Poente, Chananeco Vargas, Colapso Cardíaco da Silva, Chevrolet Ford de Souza, Chikakó Cincero do Nascimento, Clarisbadeu Braz da Silva, Joana Confessora Dorneles, Cornúdio Tarado, Disney Chaplin Sousa.

Darcília Abraços de Carvalho, Deusarina Vênus de Milo, Dezêmbrio Feverêncio de Oitenta e Cinco, Dosolina Piroca, Ernesto Segundo da Família, Esdras Esdron Eustáquio, Esparadrapo Clemente de Sá, Espere em Deus Mateus.

Faraó do Egito Souza, Farmácio Lopes, Finólila Pisubilina, Flávio Cavalcanti Rei da Televisão, Fordência da Silva, Francisco Notório Milhão, Francisco Zebedeu Sanguessuga, Graciosa Rodela, Gravitolina Pereira de Medeiros.

Hericlepiton da Silva, Hernesto Gaizel Moura, Hidráulico Oliveira, Himineu das Dores Conjugais, Homem Bom da Cunha Souto, Isabel Defensora de Jesus, Izabel Rainha de Portugal, Jacinto Fadigas Arranhado, João Cara de José.

João da Mesma Data, João Meias de Golveias, José Catarrinho, Kunigunda Grohmann, Leão Rolando Pedreira, Leda Prazeres Amante, Lennon Paul Ringo da Rocha, Liney Lindsay,  Manoelina Manganês Manganésfero, Maria Mary.

Maria Felicidade Humilde, Matozóide Meireles Assunção, Novelo Fedelo Pinto, Napoelão Sem Medo, Necrotério Pereira da Silva, Navinda Navolta Pereira, Olinda Barba de Jesus, Oricócrides de Albuquerque, Pália Pélia Peixoto.

Primeira Delícia Figueiredo, Primorosa Santos, Primórdio de Futuro Rego, Protestado Feliz Correia, Rômulo Remo Remido, Rocambole Simionato, Rolando Escadabaixo, Sossegado de Oliveira, Sete Rolos de Arame Fortes.

Salgado Doce Pinheiro, Sansão Vagina, Soraiadite das Duas a Primeira, Spiridon Nicofetis, Telésforo Veras, Tospericagerja da Silva, Tropicão de Almeida, Última Delícia do Casal Carvalho, Um Dois Três de Oliveira Quatro.

Vanessa Van Ess Gomes, Vitória Carne e Osso, Veneza Americana de Recife, Vicente Mais ou Menos, Vitor Hugo Tocagaita, Wansílvia Heitor, Wednesday de Segunda, Xisman dos Poderes, Zicomengo dos Santos.

Assassinatos
De todas as baboseiras inventadas nas redes sociais, uma se tornou crime grave e atrai jovens no País inteiro. A escrota pegadinha de derrubar alguém já matou uma adolescente no RN e tem um garoto internado numa UTI de SP.

Republicanismo
Usando seu perfil no Twitter, a governadora Fátima Bezerra surpreendeu os xiitas de esquerda com duas postagens registrando sua presença na posse do ministro Rogério Marinho, mostrando que política é ciência com protocolos.

Cuidado
É preciso ficar atento com aplicativos e equipamentos que possibilitam acesso ilimitado a canais de TV do mundo inteiro. No Facebook, 100% dos depoimentos favoráveis são postados por perfis pessoais “patrocinados”.

Machismo
Assim como inventaram o termo “racismo reverso”, a mesma coisa deve caber no machismo de uma via só, quando por exemplo se erguem espadas em defesa de Petra Costa e Fernanda Montenegro, mas não para Regina Duarte.

Grafites
O prefeito Álvaro Dias e o secretário de Cultura Dácio Galvão já autorizaram os profissionais do projeto da arte de rua a analisarem um novo espaço para os grafites no grande muro do Condomínio Dom Antônio, em Nova Descoberta.

Namorados
Amanhã o mundo inteiro (no Brasil só em junho) comemora o dia dos apaixonados, o Valentine’s Day. E pra botar todos no clima, a Netflix disponibilizou novos filmes e séries com a temática do amor e da paixão.

Bailinho
Hoje é dia do “Bailinho da Alta Pressão”, a prévia carnavalesca da Associação Médica no Quiosque do Largo do Atheneu, ao som da banda Furiosa no Frevo, do maestro Bethoven. A turma de branco na pressão da folia a partir das 19h.

É muita folia
De hoje até o início oficial do carnaval, as ruas de Natal serão invadidas por blocos e troças para todos os gostos. O ponto alto será no sábado, 15, quando mais de uma dezena de grupos foliões mostrarão a força das prévias.

Dia 15
Anote alguns blocos do sábado: Aponta, Bandagália, Nem se Acaba nem Fica Pouco, Enquanto Campos Corre Sales só Caminha, Rebola a Raba, Bode Expiatório, Troça do K1, As Viúvas do Tadeu e Carnaval dos Fofoqueiros.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas