Gente Que Acontece

Publicação: 2020-06-09 00:00:00
A+ A-
Thiago Cavalcanti
thiagosouza03@hotmail.com

“O ânimo tranquilo de um justo pode descobrir mais coisas que todos os sábios”
Sófocles

Terça de muitos vivas para…
A cirurgiã plástica Silvana Carvalho Bezerra, Liliu Araújo Madruga, a empresária Adriana Nesi, a doceira Dulce Câmara, o publicitário Caio Vitoriano, a corretora Michelle Lordão. 

Lista Da Vergonha
Não é só a “live” do Cabaré Sol e Lua que agitou as conversas por Caicó no final de semana passado. A divulgação de nomes de pessoas abastadas na lista de beneficiários do auxílio (R$ 600,00) do Governo Federal durante a pandemia gerou revolta na população. Não bastasse toda a catástrofe socioeconômica, impressiona a esperteza de pessoas que querem pegar carona no flagelo humano de desempregados, desassistidos e necessitados que precisam se submeter a filas quilométricas para receberem o bolsa-corona.

Flores & Joias
A florista Larissa Soares e a designer de joias Danielle Porcino uniram o trabalho dos seus ateliês para formatar presentes diferenciados para o Dia dos Namorados. As flores exóticas da Fábrica de Engenhos e as peças em prata 950 da Danielle Porcino Jewellery estão juntas nessa collab na qual prevalece o bom gosto.

Se Houver Carnaval
A escola de samba carioca Unidos de Bangu desfilará em 2021 com o enredo “Deu Castor na cabeça”. Trata-se de uma homenagem a Castor de Andrade (1926-1997), o principal bicheiro de sua geração, chefão da Zona Oeste, região da escola.

Cascudo De Mascara
O imortal Diógenes da Cunha Lima encomendou um painel aos artistas Ojuara e Lennon com o mestre Câmara Cascudo usando Mascara. A arte fica no muro atrás do Banco do Brasil da Cidade Alta e traz o recado do grande folclorista em tempos de pandemia: “Proteja-se e proteja os outros”.

Tieta
Clássico da TV exibido entre 1989 e 1990, a novela Tieta voltou ontem, reprisada pela Globoplay. A obra de Aguinaldo Silva, baseada no romance de Jorge Amado, conta a saga da nordestina Tieta, vivida por Cláudia Ohana na juventude, e por Betty Faria, na maturidade. Depois 20 anos, ela retorna a cidade de Santana do Agreste, para acertar as contas com a família e sociedade local que a escorraçou.

Doação
Na 2ª live do afamado Cabaré Sol e Lua em Caicó, noite de domingo passado, comandado a pulso firme pela empresária Lilia Saldanha, houveram muitas doações, dentre elas uma bem gorda, que foi a do advogado tributarista Robson Maia, que desembolsou R$ 7.500,00 para ajudar as meninas. Solidariedade é isso!

Créditos: Divulgação
Em noite dançante nos salões do Edifício João Olímpio, as amigas Valéria Cavalcanti, Sovania Monte, Zelinha de Paula e Tereza Guerda


Créditos: Divulgação
O imortal Geraldo Queiroz e Monsenhor Lucas Batista colocam as resenhas em dia, nos bastidores da Academia Norte Rio Grandense de Letras


Créditos: Divulgação
Rubinho Barros e sua amada Odete Guerra celebram a vida e o amor, em noite chique no Plano Palumbo

Créditos: Divulgação
Amigos/irmãos, Washington Galvão e Débora Bezerra curtem os agitos da capital potiguar

Créditos: Divulgação
A coluna canta parabéns para a corretora Michelle Lordão, em idade nova hoje