Gente Que Acontece

Publicação: 2020-07-22 00:00:00
Thiago Cavalcanti
thiagosouza03@hotmail.com

“A moda é incessantemente fascinante porque ela é uma expressão de você mesmo”
Anna Wintour

Quarta de Bolo & Guaraná para…
O médico Maciel Matias, Sérgio Alves Santos, Roberto Veríssimo, Lélia Castro, o publicitário Alexandre Macedo, Larissa Rosado, Rosana Lúcia Alves de Vilar, Lourdinha Alencar, a advogada Renata Costa.

Batendo O Martelo
Se você ama arte e não teve prejuízos com a pandemia, pode dar lances iniciais de R$ 180 mil e R$ 290 mil, respectivamente em dois Di Cavalcanti (1897-1976), na próxima terça, dia 28, no leilão da Soraia Cals Escritório de Arte, no RJ. O primeiro valor é para a “Retrato de Adalija” (1961), um óleo sobre tela medindo 73 X 60 CM retratando uma das muitas mulheres do artista carioca; o segundo, um óleo sobre tela retratando um gato cubista, pintado em 1965, medindo 73 X 53,5 CM, o mais caro do catálogo de 128 itens, que também tem Gonçalo Ivo, Frans Krajcberg, Cícero Dias, Amílcar de Castro, Waltércio Caldas, Athos Bulcão, Daniel Senise, Siron Franco entre
outros.

Gay & Cristão
Em busca de um lugar na CMN, eis que surge um nome que vai dar o que falar: Isaac Avelino, jovem advogado de 27 anos, casado com o também advogado Felipe Neves. Cristão, membro de uma igreja inclusiva, na Candelária, ele tem como uma de suas bandeiras a causa LGBTQIA+. Se eleito, será o primeiro vereador assumidamente gay e legalmente casado na casa política.

...Seu nome é uma aposta entre a turma jovem e descolada da cidade, já que é engajado em obras de cunho social. Isaac não gosta de comentar, mas acredita que herdou a veia política do seu avô Manoel Avelino Sobrinho que foi ex-prefeito de Areia Branca e ex-deputado Estadual nas décadas de 50 e 60.

Bate Papo
A Revista Versailles, atuante há 14 anos no mercado editorial de eventos em Natal realiza hoje, às 19h30, sua terceira live. Larissa Borges bate um papo com Padre Francisco Fernandes, para juntos dialogarem sobre ‘Homilias, esperanças e pandemia;. Entre outros assuntos, a fama de padre casamenteiro e a sua cura do Covid.

Manoel Bandeira
Os herdeiros do poeta (1866-1968) acionaram a editora Moderna. O contrato celebrado para editar a obra “Para Querer Bem” foi encerrado em 2010, mas ainda assim a editora seguiu comercializando o livro. A Moderna recorreu da decisão da 1ª instância, que determinou que ela se abstenha de vender o título e indenize a família do poeta. Os desembargadores da 13ª Câmara Cível do TJ do RJ mantiveram a sentença favorável aos familiares.

The New York Times
Segundo o jornal americano, a cantora Daniela Mercury, foi uma das 10 artistas mundiais que fez e aconteceu durante a quarentena, com a “Live Da Rainha”, apresentada no dia 28 de maio desse ano. Na lista estão também Afro-Latin Jazz Orchestra, Aventura, Erykah Badu, Jason Isbell e Amanda Shires, Gunna, Norah Jones, Jorma Kaukonen, Nduduzo Makhathini e Post Malone.

Créditos: Divulgação
Em noite de agitos e requebros no Hotel Pirâmide,os jornalistas Ledson França e Andreia Ramos na companhia do juiz Undário Andrade


Créditos: Divulgação
Dupla bacana! A advogada Valéria Lucena e banqueteira Fátima Barros, coloca os papos em dia em ocasião de festa


Créditos: Divulgação
Dia de Bolo & Guaraná para a querida Rosana Lúcia Alves, amanhecendo em nova idade


Créditos: Divulgação
Marcelo Borges abre a quarta-feira cantando parabéns para a musa Renata Costa, aniversariando hoje


Créditos: Divulgação
O advogado Isaac Avelino, cotado para ser a voz da comunidade LGBT na Câmara Municipal de Natal