Gente Que Acontece

Publicação: 2020-12-02 00:00:00
Thiago Cavalcanti
thiagosouza03@hotmail.com

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”
São Francisco de Assis

Quarta de Bolo & Guaraná para…
A médica Maria Zélia Paiva Fernandes, Tânia Mendes, Cecília Madruga, o artista plástico Willame Galvão. 

Palavras E Flechas
Com língua afiada, certos políticos experientes derraparam nos resultados eleitorais. Pelo visto, esqueceram-se do provérbio (a palavra dada; a flecha lançada etc), que ganhou força em tempos de mimimi, quando empregaram uma frase ou palavra mal colocada.

... Exemplo 01: o prefeito do RJ Marcelo Crivella fez um comentário infeliz sobre Zé Pilintra, uma das mais importantes entidades de cultos afro-brasileiros. Resultado, ganhou a oposição e os eleitores de Eduardo Paes fizeram a farra com chapéus do famoso malandro dos terreiros de umbanda.

...Exemplo 02: no pobre RN, a atual perfeita de Mossoró Rosalba Ciarline, num debate pela TCM, perdeu o rebolado e numa resposta atravessada chamou o candidato Allyson Bezerra de ‘pobrezinho’. Num tiro que saiu pela culatra, a prefeita deu a Allyson marketing comparável ao ‘tamborete’ de Geraldo Melo em 1986, o ‘gentinha’ de Aluízio Alves em 1960 e o ‘galego do Alecrim’ de José Agripino Maia.

Jabuti Potiguar
O Prêmio Jabuti é uma das referências máximas no campo literário. Há três anos passou a premiar, também, escritores de histórias de quadrinhos. Semana passada o Jabuti divulgou os premiados e o potiguar Wagner Willian recebeu o primeiríssimo lugar na categoria História em Quadrinhos pelo novo trabalho intitulado Silvestre, lançado pela DarkSide Books. Isso poucas horas depois de ser anunciado vencedor na categoria Melhor Colorista do Troféu HQMix 2020, outra premiação respeitada no meio da HQ.

Doce Natal
Já circula entre os melhores grupos de nossa cidade, o cardápio natalino da doceira Andréa Motta. Mais um ano repleto de muitas gostosuras e novidades. Seu tradicional bazar acontecerá de 10 ao dia 20 (menos aos domingos) no Buffet Renata Motta. 

Pedrinho Mendes
Depois de 30 anos sem gravar um álbum completo, o cantor acaba de retomar a veia autoral. Recentemente chegou em todas as plataformas digitais o disco “Escute Aqui”, novo trabalho do músico potiguar. Pedro, autor da canção “Linda Baby”, é um dos principais artistas do Estado e tem uma extensa carreira, que começou em meados dos anos 1980.

Porta Joias
O joalheiro antiquarista Emerson Alves traz para sua clientela potiguar 1001 novidades de joias atemporais para presentear nesse natal.  


Créditos: Divulgação
Kit bacana de glamourettes potiguares, no lançamento da nova coleção da joalheria Ana Rocha e Apolinário, no Shopping Cidade Jardim, em Sampa, no último FDS

Créditos: Divulgação
Casal chique do JET natalense, a blogueira Lara Santiago e o cirurgião plástico Alex Farinas, na festa dos 20 anos da Officina Interiores

Créditos: Divulgação
Quarteto show na festa da Mula Preta em Sampa, Renata Dantas e o maridão Luís Henrique Medeiros, fazem moldura para o casal André Gurgel e Daniela Dantas, que está na contagem regressiva para a chegada do herdeiro Lucas

Créditos: Divulgação
Elzinha Bezerra Cirne e a filha Cecília prestigiaram o sucesso da loja Mula Preta, em Sampa










Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.