Gente Que Acontece

Publicação: 2021-01-05 00:00:00
Thiago Cavalcanti 
thiagosouza03@hotmail.com

“Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje”
Franklin Roosevelt

1ª terça de 2021 recheada de vivas para os aniversariantes...
Luciano Rocha, Carol Lucena, a engenheira Ana Adalgisa Dias, Maria das Graças Arruda Câmara, Regina Bezerra, as advogadas Maria Cristina Campelo e Juliana Cavalcante. 

Festa Da Democracia
No quesito animação com samba, quadrilhas juninas ou fogos de artifício para noticiar a chegada da polícia, os bairros das Rocas e Mãe Luiza não perdem o fôlego. Sem deixar a peteca cair, a noite da virada foi inusitada e chamou atenção nos alinhados e poderosos arranha-céus de Areia Preta. Como os fogos foram proibidos para evitar aglomeração na Orla, os moradores trocaram suas amplas varandas pelas áreas de serviços para assistirem à queima de fogos de Mãe Luiza. O “camarote” ficou pequeno na festa da democracia, onde patrões e empregados se misturavam para pedir a famosa trindade SAÚDE, PAZ e BOAS ENERGIAS aos deuses.

Triste Sinfonia
O piano alemão da marca Ritter Heller, que pertenceu a Ize Paiva, companheira de anos da médica Altamira Oliveira (uma das primeiras vítimas do Covid-19 no RN) encontra-se à venda por R$ 4.500,00. A família colocou a relíquia à venda recentemente, no portal OLX. Ize já padecia de um câncer, e após a companheira falecer, em abril do ano passado, não suportou a solidão e se foi também, pouco tempo depois.

Centenário 
Este ano, o compositor Zé Dantas completaria 100 anos, se vivo estivesse. O pai da juíza Sandra Elali ficou famoso como parceiro de Luiz Gonzaga em “Vem morena” e “Forró de Mané Vito”. Mas foi boa parte da MPB (Ivon Curi, Gil, Marisa Monte, Wilson Simonal e outros) que tornou seu “Xote das meninas” um grande sucesso.

Posse Cafona

O 1 de janeiro de 2021, na Câmara Municipal, revelou que o quadriênio político natalense será de muita cafonice. A amostra grátis da breguice já deu fortes sinais na posse do Prefeito Álvaro Dias e dos vereadores eleitos. Pois bem, um detalhe chamou atenção para o protocolo da posse, o cerimonial estava CAFONÉRRIMO, sem exagero algum por parte deste colunista. Já alguns homens inspiraram-se no mix dos trajes da Drogaria Amadeus com os Seguranças da Natal CAP, pois capricharam nos ternos pretos, gravata vermelha e camisa amarela, cor de gema de ovo. O mesmo tom foi a opção de algumas mulheres com um terninho preto com blusa amarela. 

...Um atento observador da cena comentou que as cores amarela e vermelho fazem alusão ao PT, partido do vereador Lucena, que fez a indicação do cerimonial a Paulinho Freire, presidente reeleito da CMN.

Marriage
Com o “Novo Normal” em voga, os casamentos não estão deixando de acontecer, mas em novo formato. No 1º dia do ano, numa cerimônia chique e intimista, os noivos Luiz Felipe Alves Gama e Rafaella da Câmara Ribeiro Dantas selaram o amor, no salão de festa de sua morada, no Bairro de Lagoa Nova, com a presença de 16 convidados e o juiz Bruno Montenegro, primo da noiva, que orquestrou a celebração. Em julho, se Deus permitir, e se a população estiver vacinada, o casal promete a cerimônia no religioso e a tão sonhada festa, como manda o figurino de uma boa recepção.


Créditos: Divulgação
Paula/Ricardo Gama abençoam a união do filho Luiz Felipe com Rafaella, na cerimônia intimista do casamento Civil

Créditos: Divulgação
Porta retrato: Os noivos em pose com a família da noiva, no casório que abriu o 1º dia do ano, para celebrar a felicidade do casal

Créditos: Divulgação
A saudosa Liane dando o AMÉM para a filha, a arquiteta Rafaella no enlace com administrador Luiz Felipe Alves Gama

Créditos: Divulgação
Em ritmo de bye bye 2020, os casais Augusto Azevedo/Izabella e Uiane/Artêmio Azevedo deram boas-vindas ao ano novo na orla do litoral Sul

Créditos: Divulgação
Crystine Rocha na companhia da mãe Nelma Nascimento e da tia Marizinha Gurgel, se despediram de 2020 e agarraram 2021, na orla chique de Areia Preta




Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.