Gente Que Acontece

Publicação: 2021-01-26 00:00:00
Thiago Cavalcanti
thiagosouza03@hotmail.com 

“Viver em sociedade requer instinto de formiga, dentes de leão e habilidade camaleônica”
Carlos Drummond de Andrade.

Terça de parabéns para…
A médica Giovanna Maia, Helder Medeiros, Luciana Albuquerque Medeiros, Sanille Faraj, Eduardo Gomes.

Aposentadoria
Por Anselmo de Gois, do jornal O Globo. Um ministro e outra autoridade nomeada por Bolsonaro parecem que venderam a alma na disputa pela vaga de Marco Aurélio Mello, que se aposenta aos 75 anos, em julho no STF.

Memórias
Uma iniciativa do Coletivo de Artes Casa de Pedra com consentimento do próprio homenageado, está sendo iniciada a organização do Arquivo Pessoal de monsenhor Tércio de Araújo. O projeto foi aprovado em edital da Lei Aldir Blanc da Fundação José Augusto e será coordenado pela arquivista Shara Rachel e pelo artista plástico Custódio Jacinto.

... Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo faleceu no último dia 9 de janeiro, aos 85 anos, em decorrência da COVID-19. Natural de Currais Novos, o sacerdote dedicou-se à Igreja do Seridó por 60 anos, a maioria deles na Paróquia de São José, em Caicó, sendo também o diretor mais longínquo do Colégio Diocesano Seridoense e do Sistema Rural de Comunicação.

Bodas De Palha
No último domingo, dia 24, o casal Rosali/Moacir Pinheiro, completou 23 anos de casados. A comemoração aconteceu na casa do casal amigo Luciana Aragão/Regio Felce, no condomínio Porto Brasil. 

Vacinação
O Ministério da Saúde em breve vai publicar, o seu novo plano de vacinação contra a Covid-19. Pessoas que desenvolveram Aids e têm mais de 18 anos entrarão para o grupo prioritário para receber a vacina.

Marize Castro
A poetisa acaba de lançar mais um livro, batizado de Jorro. A obra está disponível para venda na Cooperativa Cultural da UFRN. 

Pecado Da Gula
Pelo 13º ano consecutivo Leila Cunha Lima e Marísio Almeida abriram sua residência em Maracajaú para realização do Festival Gastronômico de Maracajú. Esse ano devido a pandemia, o casal teve o cuidado de chamar somente os participantes do Festival e quatro jurados.

...Ao chegar o seleto grupo de participantes foi surpreendido com as mesas postas cuidadosamente montada para ocasião. Os souplats são de registros fotográficos da anfitriã para compor as mesas flores e muito amor. Nove amigos que gostam de cozinhar se dividem nas categorias de Entrada, Prato principal e Sobremesa e dão um show de sabor, criatividade e novidade no mundo gastronômico.

...Os ganhadores foram a jornalista Janaína Amaral, com a Entrada “Releitura da Ginga com Tapioca”. O empresário Paulo Prestígio com o Prato Principal “Medalhão de robalo na crosta de pistache e queijo grana padano servida com mil folhas de batata trufada”. A procuradora Ana Cláudia Macedo que pelo 3º ano consecutivo ganhou no quesito Sobremesa com “Quinteto de cheesecakes de: 1-cajá, carambola e cumaru, 2-caramelo com flor de sal defumado, 3-chocolate, café e carvão ativado, 4-cereja picante e 5-cocada cítrica, acompanhadas de sorvete de catupiry e crocante de coco.”

Créditos: Divulgação
Os primeiros lugares nas categorias Entrada, Prato principal e Sobremesa: Janaina Amaral, Paulo Prestígio e Ana Cláudia Macedo

Créditos: Divulgação
Olguinha/Nelson Leiros em noite de festa no alpendres alinhados do Litoral Norte

Créditos: Divulgação
Carla Bezerra e Izabella Ramalho brindam a vida e amizade, em tarde de verão na praia de Pirangi

Créditos: Divulgação
Dupla afinada, Gustavo Lucena e seu companheiro Marco Sérgio Guerra aproveitando o verão 2021








Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.