Gente Que Acontece

Publicação: 2021-02-09 00:00:00
Thiago Cavalcanti 
thiagosouza03@hotmail.com 

“Há criaturas como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura”
Dom Helder Câmara

Terça começando em ritmo de festa para...
O empresário Adroaldo Carneiro, Adriano Fonseca, Carly Hazbun, Thaysa Flor, os médicos Monika Kim e Breno Barth.

Terezinha de Jesus
Ela é uma das maiores vozes que o Rio Grande do Norte deu à MPB. Nascida em Florânia, a bela potiguar de cabelos negros e olhos verdes despontou para o sucesso no finalzinho dos anos 70. Tinha 20 anos quando lançou em 1979 o álbum “Vento Nordeste”, que alcançou uma venda de mais de 10 mil discos e alimentou o contato com artistas como Djavan, Moraes Moreira e Sivuca. 

...Em 1980, sua fama cresceu, assim também como a receptividade de suas canções. Lançando o segundo álbum “Caso de Amor”. Algumas das músicas deste disco ainda são bem lembradas hoje, porém, na voz de outros artistas, como “Cidade Submersa” do grande amigo Paulinho da Viola. A faixa-título do disco chegou a ser incluída pela Rede Globo na trilha sonora da novela “As Três Marias”, que tinha como uma das protagonistas Glória Pires. 

...Sua carreira foi meteórica porém curta, entre alto e baixos, pois teve problemas com drogas e álcool. Voltou a morar em Natal no ano de 1994, depois disso saiu de cena, deixando apenas as lembranças de seu legado musical. 

...Na última sexta(5), Terezinha ressurgiu das cinzas como a fênix. De cabelos brancos, com estilo mais formal de jovem senhora, ela lançou o videoclipe “Carne dos Rios”, onde canta versos do renomado letrista carioca Abel Silva e música do não menos aclamado compositor e cantor potiguar, o areia-branquense Mirabô Dantas.

...Em resenha no seu portal Típico Local, a jornalista Cinthia Lopes comentou que esta é uma oportunidade para refletir sobre a ausência dos álbuns de Terezinha, que foram produzidos por Sivuca, nas plataformas digitais.

FDS
Na noite último sábado, os casais Ludmila/Filipe Abbott e Patrícia Antunes/Arimar França Filho armaram uma super resenha na casa de veraneio na orla de Pirambuzios, com direito a trilhas do cantor Rafa Ferraz e banda. A festa reuniu vários kits de amigos e deixou um gostinho de quero mais.

De Volta Ao Batente
Depois de dias de descansos em Maceió juntamente com a família, o médico Carlos Alexandre Guerra da Fonseca voltou as cirurgias bariátricas.  Ele é show! 

Xuxa Para Altinhos
O Canal Brasil programou para a próxima quinta-feira, dia 11, à 00h30, o polêmico filme “Amor Estranho Amor (1982)”, em que Xuxa Meneghel, então aos 18 anos e antes da fama, vive uma prostituta e faz cenas de sexo com um menino de 12 anos. Xuxa conseguiu impedir a comercialização do filme até três anos atrás e, desde então, ela fala abertamente sobre o assunto em entrevistas.


Créditos: Divulgação
Trio bacana em noite de festa no litoral Sul, as amigas Ana Pereira, Juraci França e Suely Silveira

Créditos: Divulgação
Themis Costa celebrou seu niver na varandinha do restaurante Buongustaio na tarde de segunda, recebendo o carinho da irmã Morgana, da sogra Lúcia Oliveira e da cunhada Laís

Créditos: Divulgação
O oftalmologista Breno Barth acorda em ritmo de idade nova, recebendo parabéns da família, pacientes e legião de amigos

Créditos: Divulgação
Dia de festa para a médica Monika Kim, amanhecendo em nova primavera








Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.