Gente Que Acontece

Publicação: 2021-02-24 00:00:00
Thiago Cavalcanti
thiagosouza03@hotmail.com

“A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados”
Leonel Brizola

Quarta recheada de vivas para…
Adriana Bezerra Ferreira de Souza, o produtor cultural Amaury Júnior, a empresária Gislana Maia, Graça Monte.

Cícero Dias
O famoso artista pernambucano (1907-2003) vai ganhar um catálogo raisonné em versões impressa e digital. A ideia é catalogar cerca de mil obras de sua produção artística dos anos 1920 e 1930. O projeto também prevê a digitalização de cerca de 3 mil documentos, fotografias e cartas de Dias. A Secretaria Especial da Cultura autorizou a captação de R$ 2,5 milhões para o projeto.

Gesto Louvável
O campeão mundial Ítalo Ferreira apresentou no FDS passado, o projeto do Instituto Ítalo Ferreira, que será construído na cidade de Baía Formosa, onde nasceu, no litoral Sul do RN. A entidade sem fins lucrativos visa dar oportunidade para as crianças do município que veem no surfe, inspiradas no ídolo, a possibilidade de ter uma vida melhor através do esporte.

...Além do fomento ao esporte, sendo o surfe o principal pilar, o instituto também terá reforço educacional, além de cursos de idiomas como inglês e espanhol, e vai enfatizar projetos de sustentabilidade. Além das crianças, adolescentes e jovens em estado de vulnerabilidade, os pais também poderão ter acesso às atividades.

Viva Nanda!
No último sábado (20), a linda Maria Fernanda Dantas Faria completou seu 15 anos, em clima de sunset, em sua residência no Condomínio Porto Brasil, tendo a brisa e o mar da praia de Pirangi como testemunhas. Nanda, como é carinhosamente chamada pela família e amigos, reuniu os mais próximos, sem grandes aglomeração, por conta do Covid-19, com direito a lugar reservado para pessoas com comorbidades. A festa foi perfeita, tudo na medida certa, ao ar livre, num terreno anexo à casa. 

...O decor foi concebido pela decoradora Kamilla Mafra, que usou flores nobres e folhagens secas, passeando pela paleta de cores nos tons rosas e laranja, numa sintonia perfeita entre as mesas, lounges e gazebos. Os divertimentos de boca ficou por conta da banqueteira Fátima Barros, que se supera a cada evento. Na ala das formigas, bolo e docinhos de Camila Melo, a glicose perfeita para segurar a onda da turma jovem. 

...As trilhas sonoras ficaram por conta da trindade formada pelo Dj Daniel Melo e os cantores Pedro Lucas e Allyson Stylo, que levou a garotada ao delírio. O ponto alto da festa foi a valsa com o pai, o ex-governador Robinson Faria e com o irmão Gabriel. 

...Enfim, uma da tarde/noite singular, cuja estrela maior reinou absoluta na memória e nos corações de todos que compartilharam desse sonho/realidade.


Créditos: Divulgação
A mamãe Julianne Dantas em pose com a filha debutante Maria Fernanda, que pensaram em tudo para o grande dia.

Créditos: Divulgação
Maria Fernanda recebendo o carinho do pai Robinson Faria e dos irmãos Malu e Gabriel, na festa de seus 15 anos, no condomínio Porto Brasil.

Créditos: Divulgação
Porta retrato: Vovó Tânia Dantas Bezerra com a linda neta, a debutante Maria Fernanda.

Créditos: Divulgação
Dia de bolo & Guaraná para a empresária Gislana Maia, que amanhece em ritmo de idade nova.









Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.