George cita Robinson em conversa com Delevam; áudio

Publicação: 2015-02-28 18:33:00 | Comentários: 0
A+ A-
Em conversa com o ex-secretário de Infraestrutura, Delevam Gutemberg, um dos denunciados pelo MPE, sobre como barrar ações na Justiça sobre o caso, o advogado George Olímpio diz: “O próprio Robinson é uma pessoa para ajudar!” - Delevam pergunta como, e Olímpio completa - “Ele não recebeu 300 mil para aprovar a lei? Ele tem que... Eu vou conversar com Ezequiel”.

O trecho acima faz parte de uma gravação feita pelo própiro advogado, quando tratava com Delevam Gutemberg – um dos novos denunciados na nova fase da Sinal Fechado – sobre as possibilidades e quem poderia ajudá-los a desfazer ações judiciais sobre o esquema montado para facilitar a implantação da inspeção veicular no Rio Grande do Norte, incluindo pagamento de supostas propinas a políticos e pessoas ligadas ao governo Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, em 2010.

A citação ao então presidente do Legislativo estadual ocupa o intervalo de 27;30 a 27:50 minutos na gravação da conversa, considerada pelo MPE como uma das provas que confirmam o teor da delação premiada de George Olímpio (o áudio foi distribuído pelos promotores do caso). Há outros trechos que, segundo o MPE, comprometem outros envolvidos. Confira:

O procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, durante entrevista à edição Tribuna do Norte de ontem, ao responder à questão sobre a citação que George Olímpio faz ao então deputado Robinson Faria, afirmou que “não! Ele (George) não cita isso não”.


Leia a entrevista aqui.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários