quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Geraldo Alckmin participa de ato do PSDB em Natal

- Publicidade -

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, participa hoje, em Natal, do ato de filiação de prefeitos ao partido. Geraldo Alckimin é citado por algumas das principais lideranças da legenda como provável candidato à sucessão do presidente Michel Temer. Ontem, ao conceder entrevista (leia nesta página), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Geraldo Alckmin é o tucano “mais bem posicionado” para disputar a eleição presidencial em 2018.  Há outros três políticos do PSDB que também são apontados com possibilidade de concorrer: os senadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) e o prefeito de São Paulo, João Doria.
Geraldo Alckmin é o único tucano que tem percorrido o país em uma atitude de pré-candidato
#SAIBAMAIS#Está confirmada a participação no ato de hoje, em Natal, do governador de SP Geraldo Alckmin. Ele chegaria ainda ontem à noite na cidade. Aécio Neves não confirmou a presença, mas poderá chegar na manhã deste sábado e seguir direto para o Hotel Holliday Inn (Arena das Dunas), local do encontro.

Atualmente, Alckmin é o único pré-candidato ao Palácio do Planalto da base governista que já está se movimentando abertamente para 2018. Nesta semana, ele recebeu o reforço do PTB em seu “palanque”. O Partido Trabalhista Brasileiro anunciou o apoio a Alckmin em uma possível candidatura a presidente.

Mesmo assim, o prefeito de São Paulo, João Doria, é apontado por aliados do PSDB como potencial candidato tucano à Presidência caso as delações da Lava Jato prejudiquem os projetos presidenciais de Aécio Neves, José Serra e de Geraldo Alckmin.

O Movimento Brasil Livre (MBL), um dos grupos que lideraram as manifestações pelo impeachment de Dilma Rousseff, anunciou publicamente que apoia a candidatura presidencial do prefeito, que tem negado a intenção de concorrer.

Antes do PTB, o PSB, que tem sete senadores, três governadores, 33 deputados federais e o ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, sinalizou que aceita lançar Alckmin à Presidência caso o PSDB bloqueie essa possibilidade. Atual secretário de Finanças do diretório nacional e presidente da legenda em São Paulo, o vice-governador Márcio França espera assumir a presidência do PSB para pavimentar o apoio dos pessebistas ao projeto do tucano.

Hoje, em Natal, além de Geraldo Alckmin, também participa do ato de filiação de novos prefeitos, o secretário-geral da legenda, deputado federal Sílvio Torres, e o presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Anibal. A expectativa é de que outros deputado federais também participem.

Dez prefeitos deverão oficializar a adesão à legenda. Segundo o presidente de honra do PSDB no Estado, deputado federal Rogério Marinho, o “partido atinge no Rio Grande do Norte a estatura que possui em nível nacional. Tem a maior bancada da Assembleia Legislativa e se torna, com a chegada dos novos prefeitos, uma das maiores forças políticas do Estado”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, que é filiado ao PSDB, disse que neste “sábado haverá mais um dia a favor das mudanças que o Brasil precisa”. “Será uma oportunidade para que os partidários e simpatizantes do partido conheçam os tópicos do programa do PSDB e nossos objetivos com a democracia, a justiça, o desenvolvimento e o comprometimento com um RN melhor”, comentou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas