quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Gesto de grandeza

- Publicidade -

Na posse do presidente Eduardo Rocha na última terça-feira, vários ex-presidentes do clube rubro estiveram presentes. José de Vasconcelos da Rocha, Jussier Santos, Clóvis Emídio, Gustavo de Carvalho, Hermano Morais e Beto Santos. Sim, o ex-presidente, Beto Santos, que num gesto de grandeza, se fez presente à posse de Eduardo Rocha/Eliel Tavares. Cito este fato pela forma como Beto Santos deixou o clube rubro há aproximadamente 120 dias. O ex-presidente mostrou que o América é maior do que qualquer divergência entre os homens. Parabéns a Beto Santos pela sua atitude.

Muitas reclamações
Nas últimas hora, tenho recebido alguns comentários nas minhas redes sociais, de funcionários do ABC reclamando de atraso de salários. Na realidade três funcionários enviaram os comentários. Eles reclamam que estão sem dinheiro até mesmo para ir trabalhar. Citei isso ontem na Rádio Globo, e até o momento nenhum dirigente do ABC confirmou ou desmentiu a notícia.

Mais uma contratação
A direção do América anunciou ontem a contratação do volante, Janderson, que estava no Jacobina da Bahia. O jogador é bastante rodado. Entre outros clubes o volante, Janderson, atuou pelo, Novo Hamburgo, São Luis e Caxias, todos do Rio Grande do Sul, além do Bahia de Feira, América de Pernambuco e Campinense, Trofense de Portugal, Chapecoense, Brusque, Internacional, Juventude, Áustria Magna, Gama, Criciúma.

Treino fechado
O técnico, Itamar Schulle, já avisou que, o treino da equipe alvinegra na tarde de hoje no Arena das Dunas, será fechado. Tenho dito que respeito a menor necessidade disso. Se a equipe estivesse na parte de cima da tabela, brigando pelo acesso, eu manteria o mesmo pensamento, imagina então com a equipe já rebaixada para a série C do ano que vem. O São Paulo tem feitos constantemente treinos fechados. Observem qual a posição do clube paulista na série A. Se treino fechado ganhasse jogo a equipe da penitenciaria não perderia para ninguém.

Maceió pode ser seu próximo destino
O goleiro do ABC, Edson, poderá reforçar a equipe do CRB no ano que vem. Recebi a informação de um amigo Maceió. Segundo o amigo a direção do clube alagoano tem acompanhado o trabalho de Edson no ABC, e realizada pelo goleiro contra o CRB, quando foi o melhor em campo, apenas confirmou a boa forma do goleiro alvinegro no momento. Caso se confirme a contratação o clube alagoano estará contratando um grande goleiro.

É uma pena
A Holanda não se classificou para a Copa do Mundo da Rússia no ano que vem. Confesso que não gostei. Gostaria de ver a Laranja Mecânica, mais uma vez em ação em uma Copa do Mundo. A Holanda já nos presenteou com grandes jogos. Principalmente contra a seleção brasileira. Além de ter apresentado ao mundo vários jogadores espetaculares. Outro ponto a ser citado é que a Holanda foi a 3ª colocada na Copa do Mundo no Brasil, vencendo na disputa nada mais nada menos do que a nossa seleção. É uma pena.     

Renato Gomes
Quem esteve ontem na Rádio Globo foi o conselheiro do ABC, Renato Gomes. Na realidade o advogado esteve na Rádio para ouvir a entrevista concedida pelo presidente do ABC, Judas Tadeu, na última terça-feira. Segundo Renato Gomes o presidente não citou seu nome, contudo mandou o recado. O advogado falou ainda sobre o atual momento da equipe dentro de campo, e sobre a crise no clube fora das 4 linhas. Para Renato Gomes o atual presidente, judas Tadeu, não deve renunciar, nem muito menos propor uma redução no seu mandato. Para o advogado isso não deverá ocorrer, pois para que isso acontecesse os conselheiros teriam que mudar o estatuto do clube. E, o advogado entende que o momento não é o mais oportuno para isso.

Penso diferente
Sou brasileiro e torcedor da seleção brasileira. Principalmente após a chegada do técnico Tite. Na última terça-feira ouvi e vi, muitos que trabalham na mídia, falada, televisada e escrita, de que, estavam torcendo para a Argentina não se classificar para a Copa da Rússia. Respeito a opinião de todos, contudo torci justamente ao contrário. Entendo que Copa do Mundo deve ter sempre as melhores seleções. E, uma Copa do Mundo sem Argentina, Brasil, Itália, Alemanha, Espanha, França, Uruguai, Inglaterra, não é a mesma coisa. Já basta a Holanda não ter se classificado. Parabéns aos argentinos.

No final do mês
O técnico, Leandro Campos, estará de volta à Natal no próximo dia 30.10.17. Leandro se apresentará a direção rubra para traçar os planos visando a reapresentação do elenco que acontecerá no meio do mês de novembro. Com certeza Leandro Campos terá muita coisa para trabalhar na sua chegada. Até porque a direção quer mudar a história do clube no ano de 2018 em relação a 2017. Sucesso a Leandro Campos que é muito competente no que faz.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas