terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Gilmar desabafa e clube responde

- Publicidade -

Do céu ao inferno. Assim pode ser resumida a situação do atacante Gilmar, do ABC. De astro na recuperação que resultou na permanência da equipe na série B, em 2013, o jogador agora está fora dos planos do ABC e se recuperando de cirurgia. Logo após a derrota alvinegra para o Joinville por 3 a 0, Gilmar foi às redes sociais desabafar e cobrar salários que supostamente estariam atrasados.

Operado há aproximadamente um mês devido a uma ruptura do tendão de Aquiles, Gilmar alega que está há cinco meses sem receber “a maior parte do salário”, que seriam os direitos de imagem, e dois meses sem os vencimentos que estão na carteira de trabalho. “O que me deixa mais triste é que apenas o meu salário está em atraso no ABC e os meus companheiros de clube, que convivo diariamente, estão com seus salários rigorosamente em dia”, postou Gilmar. Ainda de acordo com o atacante, ele chegou a procurar a diretoria para tratar do assunto, mas não  recebeu  nenhuma informação.

#SAIBAMAIS#A versão, no entanto, é contestada pela diretoria do ABC. Segundo o vice-presidente jurídico do clube, José Wilson, o atleta não está cumprindo com as obrigações como trabalhador. O dirigente disse, que como está machucado, o atleta deveria receber do clube por até 15 dias de trabalho após a lesão e, após isso, ser submetido à perícia pelo INSS. Caberia à Previdência o pagamento dos vencimentos que estão na carteira de trabalho.

Na versão do ABC, Gilmar está se negando a comparecer às perícias. “Já foram marcadas (perícias) umas duas vezes e ele não foi. Ele está se negando a ir para o INSS. Ele tem obrigação de atender às normas do clube”, disse José Wilson, que não afasta a possibilidade de suspensão do contrato. “Vamos fazer uma notificação e marcar nova data para a perícia, para que ele possa receber o benefício, sob pena de suspensão do contrato de forma judicial”, informou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas