quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Giroflex

- Publicidade -

Mudança no primeiro escalão do governo estadual. Deixa a pasta da Administração e dos Recursos Humanos o procurador Cristiano Feitosa, que deverá ser substituído pelo secretário adjunto, advogado e administrador  Weberth Benigno de Oliveira Moura.
Um desentendimento entre o secretário Feitosa e o governador Robinson Faria, na última sexta-feira (13), teria sido o estopim.

Furna da Onça
Os Ferreiras de Souza, Ezequiel e Letícia, receberam com almoço na Fazenda “Furna da Onça” e palanque no parque de vaquejada de Currais Novos (RN) o governador Robinson Faria, o pré-candidato ao Senado Geraldo Melo e seus suplentes Ezequiel pai e o empresário Haroldo Azevedo; deputado federal Rogério Marinho; deputados estaduais Gustavo Carvalho e Gustavo Fernandes e inúmeros prefeitos e lideranças da região.
Uma festa pré-convenções.

À custa do boi
A propósito, sucesso fez mesmo o cantor Edyr Vaqueiro, ou o Vaqueiro da Sanfona, ao chegar de helicóptero no Parque Silvio Bezerra de Melo em Currais Novos.  A cena mostra o quanto é primitivo e lucrativo puxar rabo de boi.
Que dó!!!!!!

Seguro saúde
A presidente do STF, Cármen Lúcia, deu um refresco ao cidadão brasileiro suspendendo resolução da ANS que autorizava os planos de Saúde a cobrarem dos segurados até 40% do valor de cada procedimento médico.
Cármen Lúcia assume hoje e amanhã a Presidência da República. Michel vai ao Cabo Verde.

Reajuste para o Congresso
Enquanto isso, o Congresso quer majorar o salário base do deputado federal para R$ 38 mil. Assim, pressionam o judiciário já que o efeito é em cascata e atinge toda a justiça.

Décimo dos Aposentados
Por aqui, na província potiguar, os aposentados do Estado esperam a concretização da operação de antecipação dos royalties para receberem o décimo de 2017. O governo do Estado está confiante em assinar o protocolo em brevíssimo tempo. Figa!!!!!

Oiticica
O governador Robinson Faria recebeu o Ministro da Integração, Antônio Pádua, ontem em Natal. O homi do esquadrão de Temer veio em busca das obras de Oiticica e das enchentes de Touros. 
 
Voto dos incautos                 
Quem também tomou os rumos da capital federal foi o pré-candidato a deputado João Maia, para reuniões com lideranças do partido. O PR de João Maia deve de coligar com o PSD do governador Robinson Faria.     Quando voltar ao RN, Maia vai partir em busca dos votos dos 50% de eleitores indicados pelas pesquisas de opinião, que afirmam não votar em nenhum candidato.
Vai precisar afinar o discurso.

Prego batido…
O MDB do Rio Grande do Norte anunciou sua convenção partidária para o próximo dia 04 de agosto, em local a ser definido. Segundo a nota divulgada, o partido vai homologar o nome do senador Garibaldi Filho à reeleição. Certamente, a decisão põe por terra os argumentos de que Garibaldi disputaria na proporcional.

Estratosfera
Os cientistas acham que 2019 será o ano do turismo espacial. Pelo menos duas empresas (Blue Origin e Virgin Galactic) que lideram o grupo para iniciar o passeio estratosférico, dizem que estão a apenas alguns meses de distância de seus primeiros voos de passageiros fora da terra, embora nenhuma tenha marcado uma data firme para o lançamento.

Enfoque político
O jornalista mossoroense Saulo Vale estreou programa Enfoque Político na TV Terra do Sal. O programa será veiculado através do canal 14 na tevê aberta e canal 173 na Brisanet.

Sem comentário
O coronel Brilhante Ustra (1932-2015) virou estampa de camisetas que estão sendo vendidas em lojas virtuais que apoiam Jair Bolsonaro (PSL).

Bombeiros
O governo do Estado vai equipar a frota do Corpo de Bombeiros Militar com a compra de 10 veículos Ford Ka 1,5.  Cada unidade vai custar R$48.700.

Postalis
Os funcionários dos Correios farão uma mobilização nesta terça-feira em todo o país protestando contra o “rombo” bilionário no Fundo de Pensão (Postalis). A categoria acha que as aposentadorias estão ameaçadas pelos desvios que ocorreram.

Recesso
A Câmara Municipal de Parnamirim criou a “Comissão de Recesso Parlamentar”. Os membros podem representar o legislativo em atos social, cultural e cívico no período do recesso parlamentar.

Pela cidade
Feira
Artesanato Diferenciado de 21 e 22 de julho no Seaway Market

Clube de leitura
A escritora Clotilde Tavares e o médico Elmano Marques são organizadores de um Clube de Leitura que se reúne no Hospital do Coração, normalmente nas primeiras sextas-feiras, às 17h, com participação aberta a todos interessados.  É só chegar!

1- Furna da Onça
Nos alpendres da Fazenda Furna da Onça, em Currais Novos, os “compadres” Geraldo Melo, Haroldo Azevedo, Ezequiel Ferreira e Robinson Faria

2- Empresário Ricardo Siminéia e Sueley celebram um aninho da herdeira Ana Julia

3- Fado tropical
Abelha Lisboeta Eliima e Dona Denise Gaspar papeiam na bela noite lusitana 

4- Artista plástica Marilia Bulhões “garimpa” em Feira Paulistana

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas