quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Giscard Solton

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

A direção do ABC confirmou ontem a contratação do Executivo de Futebol, Giscard Solton, visando o ano de 2018. A direção já vinha sinalizando com a possibilidade de contratar alguém para a função. Giscard Solton tem um trabalho voltado, até então, para nas categorias de bases. Com atuação forte no Internacional/RS, na gestão do ex-presidente, Fernando Carvalho. Acredito que acerta a direção do ABC, pois não dá mais para fazer futebol profissional com abnegados. Alguns jogadores já estão sendo contactados visando montar o elenco para o ano que se aproxima. As dificuldades serão enormes e isso ninguém pode negar. Contudo, se trabalhando corretamente, e se planejando de forma certa, acredito que o alvinegro conseguirá sair dessa situação em que se encontra.

Jogando pesado
O MPF do Rio de Janeiro está jogando pesado com as principais Torcidas Organizadas dos clubes cariocas. Drogas, armas, troca de favores com diretores, ameaças ao opositores, mortes, entre outras coisas, são atribuídas aos principais grupos. Já os dirigentes populistas também estão sendo chamados a prestar contas a justiça. É inadmissível este tipo de parceria. No fundo as organizadas não passam de parceiras dos dirigentes populista que tem apego ao cargo e não ao clube. Tem dirigente sem dormir. E, já tem torcedores presos. Tem que ser assim. Não pode ser diferente.

Fernando Otho
A direção do ABC ainda não se pronunciou sobre a possível parceria do clube com o empresário, Fernando Otho, no tocante ao futebol. Pelas informações que obtive os dirigentes que participaram da reunião com o empresário gostaram muito do que ouviram. Fernando Otho é muito conhecido no futebol, tanto no Brasil como no mundo. Seu escritório trabalha com vários jogadores de nome. O empresário deixou muito claro que vem para ganhar dinheiro e para que o ABC também possa ganhar. Eu entendo que parceria seja isso. Só é bom quando os dois ganham. Clube e empresário. Se a parceria dará certo ou não ainda não se sabe. Contudo, o ensaio foi bem visto pelos dois lados.

Hoje tem Grêmio
O Grêmio será o Brasil na tarde de hoje. A equipe gaúcha estará em campo a partir das 14h00, horário local, fazendo a sua estreia no Mundial de Clubes. Caso passe pela equipe mexicana o tricolor gaúcho enfrentará o Real Madri na grande final. Renato Gaúcho que já foi campeão mundial como jogador com este mesmo Grêmio quer agora conquistar o mundo como técnico. Torço para que isso aconteça, pois é o futebol brasileiro, porém sei que não será tarefa fácil.

Movimentar a sede social
O novo presidente do América, Eduardo Rocha, tem trabalhado forte visando dar uma revitalizada na Sede Social da Rodrigues Alves. O pensamento do advogado é levar para a velha Sede Social algumas novas empresas, dando assim ao torcedor rubro a possibilidade de frequentar mais vezes o seu clube de criação. Existe o interesse em se ter empresas que possam agregar com empresários e clube ganhando. A idéia é muito boa, pois o América tem um dos locais mais valiosos do centro da cidade.

De novo 
E mais uma vez a história se repete. O ano passado foi com o Potiguar. Desta vez é com o Baraúnas. A equipe tricolor de Mossoró já se manifestou nas redes sociais informando que existe a possibilidade de se licenciar. De não disputar o Campeonato Estadual de 2018. As alegações são as mesmas de anos anteriores do próprio Baraúnas, assim como também do Potiguar. Falta de apoio. De incentivo. Complicado amigos, entra ano e sai ano e nada muda no futebol de Mossoró. São apenas reclamações em cima de reclamações. Ninguém tenta mudar o jogo. Fazer coisas novas. É uma pena.

Deixaram um pepino grande 
A antiga direção do ABC deixou um pepino grande nas mãos dos novos gestores. Além de terem contratados ex-jogadores em atividade, levando o clube a contrair uma dívida ainda maior do que a que existia, deixaram ainda débitos com os funcionários que ganham salário mínimo. São 2 meses de atrasado já se chegando ao terceiro mês. A direção atual, que não tem nada a ver com isso, tem buscado soluções para equacionar os problemas que não são poucos. Até porque o dinheiro saiu e ninguém sabe para onde foi. Como foi gasto. É o que digo sempre, quem muito fala muito erra. Falaram muito nas redes sociais. Só se esqueceram que futebol se faz com atitudes e não com conversa.

Primeiro amistoso da temporada 
Na próxima sexta-feira à equipe rubra fará seu primeiro amistoso visando a temporada de 2018. O América jogará em Campina Grande onde enfrentará o Treze. Será um bom teste para a equipe de Leandro Campos. O técnico já disse que o que menos importa é o resultado. O que ele quer ver mesmo é o comportamento dos seus atletas no que diz respeito a parte individual e coletiva. Eu tenho este mesmo pensamento. Tem que tirar conclusões da parte tática. Da parte técnica. Que o ano 2018 será puxado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas