Globo é líder após vencer América

Publicação: 2019-03-14 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Globo é o novo líder do Segundo Turno do Campeonato Estadual. A Águia de Ceará-Mirim derrotou o América por 1 a 0,  na noite desta quarta-feira (13) e chegou aos 11 pontos, dois a mais que o adversário e que o Potiguar de Mossoró, ambos com nove. O gol da partida, no estádio Barrettão, foi marcado por Chiclete.

O América não repetiu a boa partida que fez no clássico e, apesar das substituições durante o jogo, não conseguiu a recuperação
O América não repetiu a boa partida que fez no clássico e, apesar das substituições durante o jogo, não conseguiu a recuperação

Os torcedores que compareceram ao estádio em Ceará-Mirim assistiram a um “filme” cujo roteiro não foi alterado pelos personagens do jogo em quase momento algum.

A expectativa por equilíbrio entre as equipes foi confirmada. A previsão do time da casa se lançando um pouco mais, pela necessidade de vitória e por jogar nos seus domínios também. As defesas prevalecendo sobre os ataques fecharam o script já previsto.

No entanto, todo modelo ideal de partida pode ser modificado em alguns lances. Foi o que aconteceu em três lances no período de sete minutos da primeira etapa.

Aos 31 minutos, Diego cobrou muito bem uma falta e Wadson salvou o Globo com uma defesa no canto do gol. Dois minutos depois a chuva começou a cair no gramado do Barrettão. A quantidade da água não alterou o gramado, mas parece ter deixado os marcadores americanos atordoados, tanto que, aos 38 minutos, Chiclete apareceu sem marcação para aproveitar um cruzamento e abrir o placar para a Águia.

Em outro erro de marcação, por pouco o Globo não foi para o intervalo com uma vantagem maior. Aos 47, Gabriel Palito recebeu sozinho, mas Rafael Copetti conseguiu a defesa salvadora.

A vantagem obtida na primeira etapa do jogo serviu como combustível para o time comandado por Higor César na volta para o segundo tempo do jogo.

Até os 20 minutos de jogo só o Globo praticamente tocava na bola. O meio campo americano se desarticulou e a defesa, ponto forte do time de Moacir Júnior voltar a deixar brechas.

O time americano só veio acordar justo no vigésimo primeiro minuto. Róger Gaúcho, o meia que marcou dois gols no clássico perdeu uma grande oportunidade.

O técnico Moacir Júnior então abriu mão da tática e resolveu aderir ao “abafa” para tentar a igualdade no marcador. Tirou Kayke e colocou Tony para ser mais um homem de frente no América. A ideia era empurrar o Globo para dentro do próprio campo e controlar o jogo até conseguir seu gol.

Desde a mudança, aos 34 minutos, até os 50, quando o árbitro Suelson Diógenes apitou o fim do jogo a pressão cresceu, mas o América não criou chances claras de gol e saiu de campo derrotado por 1 a 0.

O América volta a campo no próximo sábado (16), às 19h, na Arena das Dunas. O confronto será contra o Força e Luz, atual quarto colocado com sete pontos ganhos. Jogando ontem (13), o time “Elétrico” venceu o Palmeira por 1 a 0, no estádio Nazarenão, em Goianinha, gol de Michael Vinicius.

No outro jogo da rodada, também ontem à noite, o Santa Cruz fez 3 a 0 no ASSU, no estádio Edgarzão. O Tricolor marcou assim seus primeiros três pontos no turno. João Ricardo fez dois e Beleu um para o time de Fernando Tonet.

Ficha técnica
Globo: Wadson, Edson, Lucas, Alexandre e Nininho; Ramon (Cícero), Jardel, Negueba e Chiclete; Palito (Gedson) e Rafael. Técnico: Higor César.

América: Rafael Copetti, Joazi, Alison, Alisson B. e Kaike (Tony); L. Melo, Diego (Hiltinho), Adenílson e Róger Gaúcho; J. Patric e Max (Luizinho). Técnico: Moacir Júnior.









continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários