Globo coloca liderança em jogo frente ao Afogados

Publicação: 2020-09-30 00:00:00
Com duas vitórias na bagagem, o Globo seguiu viagem para enfrentar o Afogados, no interior de Pernambuco, onde a equipe de Ceará-Mirim vai buscar manter a liderança do grupo A-3 da Série D, com 100% de aproveitamento. O treinador Renatinho Potiguar acredita que sua equipe está preparada para encarar mais esse desafio, ressaltando que além de vencer, o importante será o grupo manter o bom padrão de futebol que vem conseguindo apresentar neste início de competição. O confronto está marcado para às 20 horas no estádio Vianão, na cidade de Afogados da Ingazeira. 

O clube potiguar, na verdade, vai passar uma semana em território pernambucano, pelo fato de ter mais um jogo como visitante previsto para sábado, contra o Salgueiro, válido pela quarta rodada da competição. A ideia dos potiguares é trazer pontos desses confrontos para consolidar, senão a liderança, pelo menos a presença nas duas primeiras colocações. 

O experiente goleiro Rodrigo Carvalho acredita que o fato de já ter somado seis pontos, dará uma tranquilidade a mais para o Globo disputar os dois próximos confrontos.  “A vitória que tivemos em casa foi de uma importância grande para o projeto de nossa equipe, vamos para dois jogos muito difíceis fora de casa e sambemos que quanto mais pontos a gente somar nessa fase, será melhor para a gente atingir o objetivo que traçamos dentro desse grupo, que é um dos mais fortes da Série D”, destacou Rodrigo. 

O Afogados é o quarto colocado do Grupo A-3, com três pontos conquistados, e espera repetir o bom desempenho da estreia em casa no sentido de conseguir parar o embalo do Globo. O treinador Adelmo Soares apontou alguns erros da equipe na derrota para o Campinense, por 2 a 0, que espera não ver se repetir diante dos potiguares, onde a conquista da vitória será fundamental para os pernambucanos.