sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Globo descarta jogar na Arena

- Publicidade -
Num duelo particular para definir qual clube do RN será rebaixado para Série D no próximo ano, o confronto entre Globo e ABC já está virando motivo para vários tipos de debate e insinuações. Uma dessas dando conta de que a partida poderia ter o mando de campo transferido para Arena das Dunas. O presidente de honra do time de Ceará-Mirim, Marconi Barreto, já antecipou que “nem por rios de dinheiro” essa hipótese pode vir a ocorrer.

Presidente de honra do Globo, Marconi Barreto, acredita que mesmo em Ceará-Mirim a partida decisiva terá um grande público


Presidente de honra do Globo, Marconi Barreto, acredita que mesmo em
Ceará-Mirim a partida decisiva terá um grande público

Os defensores da ideia de transferência estão encarando o caso pelo lado do espetáculo, a realização de um confronto decisivo no maior e mais importante palco do futebol potiguar. Mas Barreto destaca a necessidade de respeitar o torcedor de Ceará-Mirim, que mesmo sem comparecer em grande número ao estádio Barrettão, dá sempre a sua parcela de contribuição nas campanhas realizadas pelo Globo.

“Seria uma injustiça muito grande da nossa parte aceitar esse tipo de proposta. O torcedor de Ceará-Mirim merece o nosso respeito e terá papel preponderante na campanha para que o clube da cidade permaneça na Série C na próxima temporada”, disse.

Junto a questão dos torcedores também existe um componente técnico envolvido, fator que numa decisão deve ser considerado e não se pode abrir mão em hipótese alguma.

“O aproveitamento do Globo no estádio Barrettão está muito bom na disputa do Brasileirão. Lá a equipe perdeu apenas uma partida, contra o Sampaio Corrêa, na terceira rodada da competição”, argumentou Barreto.

Na campanha como mandante, o Globo registra quatro vitórias, uma derrota e dois empates. O aproveitamento da equipe chega a 66.6%. Garantindo ainda mais argumentos para que a proposta seja recusada sem sequer ter sido colocada na mesa, existe também a campanha do ABC fora de casa, que conseguiu voltar a vencer fora na última rodada, quase dois anos depois de ter conquistado a última vitória como visitante pelo Brasileiro, registrada no dia 20 de outubro de 2017 diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, pela Série B. O aproveitamento alvinegro na condição de visitante é de apenas 21,5%. Apesar de baixo, ele é bem maior que o do Globo, que atuando fora do Barrettão possuí só 8,3% dos pontos disputados.

“Essa é uma questão de matemática simples. Num jogo tão importante não podemos dar qualquer tipo de vantagem ao nosso adversário. Se possuímos um bom aproveitamento em nosso campo, é lá que temos de jogar. Com relação a renda, acredito no comparecimento de um público recorde no Barrettão também, onde temos bem menos custos que se formos atuar na Arena das Dunas”, justificou Marconi Barreto.

Alvinegro
A comissão técnica do ABC traçou um arrojado plano de viagem com a finalidade de manter o elenco abecedista concentrado no jogo diante do Imperatriz. A delegação, no total, irá passar onze dias fora de Natal devido aos dois jogos consecutivos fora de casa. A saída foi considerada importante, pelo fato de evitar que a família, por vezes, fique “enchendo o saco dos atletas”, segundo o treinador Roberto Fernandes. A vitória sobre o Ferroviário foi muito importante para o comandante alvinegro, para quem o ABC hoje está atuando no mesmo nível das demais equipes e tem condições de bater qualquer um adversário.

O plano de viagem da delegação foi definido numa grande reunião no clube que evolveu dirigentes, comissão técnica, os atletas e os parentes dos mesmos. A ideia é não perder o foco no próximo desafio, que Fernandes aponta como tão difícil quanto o realizado no Ceará.

“Foi necessária a reunião pois iremos passar praticamente onze dias fora de casa, pela logística não seria interessante nosso regresso a Natal,  era importante para evitar clima de oba-oba. Todos estão imbuídos da nossa necessidade e não adianta os atletas estarem fora de casa e a família, as vezes, ficar enchendo o saco dos caras. Essa é a grande verdade, todos estamos com o foco voltado para sair dessa situação e evitar o rebaixamento do ABC”, destacou o treinador abecedista.

Um fato muito comemorado pela comissão, foi que quando o ABC teve a bola para decidir o jogo contra o Ferroviário, dessa vez foi feliz, já que Wallyson soube converter. Para Roberto Fernandes essa questão já estava passando da conta.

“Vencemos o Ferroviário, mas acredito que esse resultado poderia ter vindo antes. Jogamos muito bem contra o Santa Cruz, acertamos 16 bolas no gol e não conseguimos fazer um. Contra o Botafogo-PB e o Confiança tivemos bolas parecidas com essa que Wallyson converteu e não conseguimos marcar. Então um é pouco, dois é bom e três já seria demais!”, frisou Fernandes. Da capital cearense o ABC saiu direto para Brasília, onde trabalhou no final da tarde de ontem, realizando um treino regenerativo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas