Globo e ABC estreiam hoje na Copa São Paulo de Futebol Junior

Publicação: 2018-01-03 11:46:00 | Comentários: 0
A+ A-
Depois da estreia do América nesta terça-feira (2) na Copa São Paulo de Futebol Junior, com uma derrota para o Santos pelo placar de 3 a 0, hoje é a vez dos outros dois representantes do Rio Grande do Norte debutarem na competição.Pelo grupo 15, jogando em Indaiatuba, o Globo mede forças com o Primavera-SP às 13h (horário local).

Esta será a primeira vez que o clube de Ceará-Mirim vai disputar a competição. O clube até chegou a conquistar o direito em 2014, porém, não tinha tempo suficiente de filiação à Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), uma vez que foi fundado em 2012.

Globo vai enfrentar o Primavera-SP
Globo vai enfrentar o Primavera-SP

Já o ABC entra em campo logo em seguida, às 15h, contra o Santo André-SP, pelo grupo 31. O jogo está marcado para o estádio Comendador Souza, na capital paulista. 

O alvinegro da capital potiguar, inclusive, é o time potiguar que chegou mais longe na competição mais importante das categorias de base do país. Em 2016, a equipe chegou à terceira fase da competição e foi eliminado para o Rondonópolis, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

O curioso é que o clube da Rota do Sol avançou na primeira fase da competição sem vencer nenhuma partida. Isso porque o Galvez-AC e o Goiás também não triunfaram, ficando empatadas as três equipes com dois pontos cada. Como o ABC tinha melhor saldo de gols, avançou a equipe potiguar.

As duas equipes, inclusive, fizeram um amistoso preparatório em dezembro para a competição. O jogo, no Barrettão, em Ceará-Mirim, terminou empatado em 0 a 0.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários