Globo e ABC estreiam na Série C no Barrettão

Publicação: 2018-04-15 16:40:00 | Comentários: 0
A+ A-
Globo e ABC já estão definidos para a partida que marca a estreia de ambas as equipes na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. A partida tem início às 17h e acontece no Estádio Manoel Dantas Barretto (Barrettão), em Ceará-Mirim. Acompanhe a narração do jogo na Rádio Globo Natal

O duelo de hoje será o quinto confronto entre o Tricolor e o Alvinegro da capital: dois pela Copa do Nordeste e dois pelo Campeonato Estadual. Ao todo, foram três vitórias do ABC e uma do Globo.

No Globo, o discurso é de que, por estar disputando pela primeira vez em sua história a terceira divisão do futebol nacional, a ideia inicial é se manter na Série C para 2019. Com um campeonato estadual abaixo do esperado e a eliminação na Copa do Nordeste, os torcedores da Águia de Ceará-Mirim apostam as fichas no brasileiro para o seguimento da temporada.

Para isso, três nomes vindos do Santa Cruz de Natal, além do treinador da equipe, Fernando Tonet, foram contratados. Das três contratações, inclusive, Tonet já promove a estreia nesta tarde do lateral Diego e do zagueiro Victor Souza. Esta será a segunda partida de Tonet no comando do Globo.

Já o ABC quer apagar a mancha da péssima participação na Série B do ano passado, quando foi rebaixado com antecedência, e voltar à segunda divisão. Nomes como Leandrão, Victor Feitosa e Darnlei foram contratados e já seguem disponíveis para o jogo. No entanto, o técnico Ranielle perdeu Wallyson, para o Vitória. 

Ranielle promoveu poucas mudanças do time base que conquistou o tricampeonato estadual. As duas alterações são as entradas do volante Victor Feitosa, no lugar de Felipe Guedes, que chegou a sentir uma lesão nos treinos essa semana, e Leandrão, no lugar de Wallyson.

FICHA TÉCNICA:

GLOBO: Rafael; Geovane, Victor Souza, Jamerson e Diego; Galiardo, Vanger, Reinaldo, Gedson; Erick e Romarinho. Técnico: Fernando Tonet

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Samuel e Igor; Victor Feitosa, Erivelton, Higor Leite, Fessin, Jorge Eduardo; Leandrão. Técnico: Ranielle Ribeiro

ESTÁDIO: Manoel Dantas Barretto (Barrettão)

ÁRBITRO: Mayron Francisco dos Reis Novais - MA (CBF)

ASSISTENTES: Elson Araújo da Silva - MA (CBF) e Ivanildo Gonçalves da Silva - MA (CBF)

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários