Globo perde do Santa Cruz em Recife e entra no Z-2 da Série C

Publicação: 2019-08-18 19:56:00 | Comentários: 0
A+ A-
A noite para o futebol potiguar na Série C não foi nada boa. Após vitória do Treze/PB sobre o Confiança/SE, resultado que decretou o rebaixamento antecipado do ABC FC para a Série D no próximo ano, o Globo FC perdeu para o Santa Cruz/PE por 2 a 1 e entrou na Z-2 faltando uma rodada para o término da competição. Os gols do duelo foram marcados por Elias e Charles para o time coral, enquanto Murici, nos acréscimos, descontou para o clube potiguar.

Santa Cruz e Globo

Os resultados colocaram o Treze na 8ª colocação, com 18 pontos, com o Globo abrindo a zona de rebaixamento em 9º, com 16. O ABC permanece na lanterna, com 15 pontos. Agora, a definição de quem cai ficará para a última rodada, quando, no próximo sábado, 24, às 17h, o Treze recebe o Botafogo/PB no Estádio Amigão, e o Globo mede forças com o ABC FC no Estádio Barrettão. 

O jogo
A partida significava muito para as duas equipes. Até por isso, Santa e Globo colocaram muita intensidade física em suas ações desde o início da disputa. Nos 15 primeiros minutos, o clube de Ceará-Mirim até era mais perigoso, aproveitando os espaços deixados pelo rival e assustando em algumas oportunidades. No entanto, a sequência foi de melhor organização do Santa, chegando cada vez com mais perigo. 

Mesmo sem ser encurralado, o Globo sofreu o primeiro gol. Aos 16, Após boa jogada do veloz Augusto, Elias só completou para o fundo das redes de Rafael, para abrir o placar. Os comandados de Milton Mendes administraram o resultado e foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Com a vantagem, o Santa Cruz se resguardava e apostava nos contra-ataques. Quando tinha a bola, tentava valorizá-la e a marcação compacta na transição defensiva neutralizada as descidas da Águia de Ceará-Mirim. Quando vencia a marcação, parava nas boas defesas do goleiro Anderson, em mais uma grande noite para o time pernambucano. Aos 12, a primeira reclamação. 

Após chute de Jean Natal, os jogadores reclamaram de penalidade após a bola pegar na mão de Kadu. Aos 14, Murici dividiu bola com Anderson e pediu pênalti, novamente ignorado pelo árbitro. O Globo foi ganhando terreno e pressionava cada vez mais o Santa Cruz, que seguia apostando nos contra-ataques. Aos 28, o Globo teve um gol anulado após gol de cabeça de Jardel. Aos 33, o grande momento de Anderson no jogo: Murici fez excelente jogada pela defensa e serviu Chiclete que passou pela defesa e chutou para boa defesa do goleiro coral. 

Aos 39, em mais um contra-ataque, Celsinho tocou para Warley, que chutou todo torto. A bola, no entanto, passou pela defesa e se ofereceu para Charles que, de canhota, marcou. Aos 46, Murici recebeu sozinho pela direita do ataque e, após jogada pessoal, acertou chute no ângulo e superou o goleiro Anderson, diminuindo o placar. A arbitragem de Rodrigo Carvalhães de Miranda foi questionada pelos atletas do clube potiguar até o final do jogo. A reclamação era direcionada a três lances capitais: dois pênaltis não marcados e um gol anulado do volante Jardel.








continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários