quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

GM flagra dois homens que se faziam passar por fiscais

- Publicidade -

Dois homens foram presos acusados de se passarem por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para extorquir um comerciante. Os suspeitos foram detidos pela Guarda Municipal de Natal, no final da tarde dessa sexta-feira (20), em um hipermercado da avenida Prudente de Morais.

De acordo com as informações, os suspeitos foram ao estabelecimento da vítima na última quinta-feira (19),  e se apresentaram como fiscais da Semurb. Após fingirem analisar o local, que passa por reforma, os homens informaram que a obra estava irregular e que a mesma seria embargada e multada. Em seguida os falsos fiscais sinalizaram que para evitar os procedimentos, o comerciante deveria pagar uma quantia de R$ 5 mil. Após uma negociação, o valor acabou sendo reduzido para R$ 1,5 mil.

Durante a ação, o Núcleo de Inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (NIT) foi acionado e com apoio da Guarda Municipal do Natal foi montado um esquema para deter os suspeitos. Os homens foram presos no momento em que iriam receber o valor exigido do comerciante. O pagamento seria realizado na praça de alimentação de um hipermercado.

Um deles foi detido de imediato. O segundo tentou fugir, mas acabou sendo detido na calçada do hipermercado por uma guarnição da Ronda Ostensiva da GMN. Um outro homem, que também estaria envolvido no esquema, conseguiu fugir. Ele estava em um veículo no estacionamento e conseguiu se evadir quebrando a cancela de acesso à avenida.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas