quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Gol comemora julho

- Publicidade -
Antonio Roberto Rocha 
A Gol Linhas Aéreas, maior companhia doméstica do País, fechou sua alta temporada  de julho com números que confirmam a retomada consciente das viagens e do turismo em terras brasileiras. Devido ao avanço da vacinação e à confiança nas rigorosas medidas de segurança praticadas nos aeroportos e a bordo de suas aeronaves, a Gol transportou mais de 1,85 milhão passageiros em 12,6 mil voos no mês passado, atendendo 132 mercados nacionais.
Frente ao mesmo período do ano passado, esses registros mostram acréscimos de 167,7% (passageiros), 133,5% (voos) e 28,2% (mercados atendidos). A média de voos diários repete a evolução de 133,5% com relação a julho de 2020: 407,39 decolagens/dia em todo o País, contra as 174,45 saídas/dia do ano passado.
Pico – No dia de maior pico no mês de julho, 16/07, que caiu numa sexta-feira, a empresa operou 479 voos. Na alta temporada de 2020, o máximo foi de 257 decolagens diárias. Foram 73 mil passageiros transportados em 16/07, marca superior à da sexta-feira de Carnaval, dia 12/02, durante a alta temporada de verão de 2021, com 468 voos e 67.412 embarques.
RN estimula operadores nacionais
A partir de hoje (13), a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria institucional com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – Braztoa, promove encontros on-line e presenciais com os diretores e gestores das operadoras associadas. O objetivo é estreitar relacionamento e fomentar vendas para o destino.
O primeiro encontro tem como finalidade identificar os desafios, as possibilidades e as oportunidades na comercialização de novas experiências e serviços do Rio Grande do Norte junto a um grupo de operadoras. Já no dia 24 de agosto, a equipe da Emprotur apresentará o destino, destacando os produtos, atrativos e a oferta turística atualizada aos agentes parceiros dessas operadoras.
Premiação – No dia 28 de setembro, de forma presencial, acontecerá um encontro com o trade local, com objetivo de incentivar acordos comerciais. Finalizando a ação, no dia 09 de novembro, durante a realização da terceira edição do RN Experience, haverá uma premiação simbólica para as operadoras que melhor se destacarem na ação. “Realizaremos também uma cerimônia de reconhecimento das operadoras que tiveram um melhor desempenho nas vendas”, explica a gerente de promoção internacional, Nayara Santana.
Interdependência – Para o presidente da associação, o anúncio da parceria é motivo de satisfação, sobretudo neste momento de reconstrução do turismo. “O mercado ganhou novos contornos e a noção do quanto somos interdependentes ficou ainda mais perceptível. Desta maneira, é essencial que façamos esse trabalho de conhecimento mútuo mais aprofundado, entendendo as demandas de todas as partes da cadeia, para que possamos contribuir com assertividade para esse processo de transformação e evolução dos negócios e de destinos turísticos do Brasil, comenta Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa.
Mercado de eventos se atualiza
O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), esteve presente nesta semana na 3ª edição do Abroad Mice, evento cujo objetivo é trazer aprendizado e atualização de temas inerentes ao dia a dia dos clientes, compradores de eventos e organizadoras de eventos. 
As duas primeiras edições ocorreram em fevereiro e maio de 2021 e abordaram, respectivamente, os desafios para a retomada do setor e a expectativa de retorno dos eventos com a ampliação da vacinação.

Cenário no RN – Nesta 3ª edição foi realizado um painel com a participação da subgerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ângela Braga. Na ocasião, foi debatido quais tipos de evento têm tido mais procura, liberações de capacidades dos espaços e qual o cenário para os eventos híbridos no Rio Grande do Norte. O painel foi mais uma oportunidade para explicar sobre as fases de reabertura do setor de eventos no Rio Grande do Norte, estabelecidos no Decreto de 22 de junho de 2021. 
“Foi uma oportunidade de apresentar os protocolos e fases adotados na retomada do segmento de eventos corporativos no Rio Grande do Norte para um público de todo o Brasil. E assim posicionar o Centro de Convenções de Natal como possibilidade para receber futuros congressos, assim como outros municípios do estado, com destaque para Pipa e Mossoró”, declara Ângela Braga.
Parceria com a BWT capacita agentes
O Governo do Estado, por meio da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), promove em parceria com a BWT operadora a campanha comercial “Visite Rio Grande do Norte – Um mundo para aproveitar”. A parceria Emprotur – BWT teve início em abril deste ano com capacitações para os mais de 100 agentes de viagens do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Amazonas. A operadora atua no mercado de vendas de roteiros turísticos personalizados há 10 anos e atende o mercado nacional e internacional. 
Femptur e Fórum serão lançados no Serhs – Serão lançados na próxima sexta-feira (20), às 10h, no salão Bossa Nova do Serhs Natal Grand Hotel, os dois principais eventos do turismo norte-rio-grandense, que acontecerão de forma paralela e presencial: a Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur), na sétima edição; e o Fórum de Turismo do RN, que se realizará pela décima-segunda vez consecutiva. Ambos serão nos dias 17 e 18 de setembro no Centro de Convenções de Natal, mediante rígidos protocolos de biossegurança, como foi o caso no ano passado, quando se realizaram em novembro. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas