Gol de placa

Publicação: 2010-01-24 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Começa hoje à tarde mais uma edição do Campeonato Potiguar de futebol. E o portal TN Online também vai entrar em campo. A cobertura com textos e fotos será em tempo real. Já estamos viabilizando também a exibição dos gols. Será mais uma parceria com o “escrete de ouro” da rádio Globo Natal. A jornada na rádio começa às 14h e o tempo-real no Online, às 17h. Torça conosco!

Prêmios

Desde a semana passada estamos dando uma maior visibilidade às promoções do TN Online. Tanto os sorteios, quanto o resultado deles, terão sempre chamadas na capa. Isso mostra a lisura com que é feito o trabalho do pessoal de marketing da Tribuna.

Uncharted 2 é eleito o melhor game

O game de ação “Uncharted 2: among thieves”, exclusivo para o PlayStation 3, foi escolhido o melhor jogo de 2009, de acordo com os editores das principais revistas de videogame do Brasil. Eles destacaram a excelente narrativa do título e o visual acima da média como fatores determinantes para que o game, produzido pela Naughty Dog, fosse o melhor entre tantos títulos lançados neste ano. Na segunda colocação, ficou o game que quebrou os recordes de venda em 2009. O polêmico “Call of duty: modern warfare 2” se destacou por oferecer uma boa imersão dentro de uma guerra e por oferecer um modo de partidas on-line acima da média no mercado. Em terceiro lugar, ficou a quarta versão de uma das mais famosas séries de todos os tempos: “Street fighter IV” mostra que jogos de luta ainda tem a preferência dos gamers.

Disputa

Falando em telefonia, o mercado de celulares na América Latina é um dos mais acirrados do mundo, já que oito fabricantes de smartphones possuem fatia considerável nas vendas. Com o sistema para iPhone, a Apple é a que tem preferência, com 39% do total, seguida pela Nokia (15%) e Sony Ericsson (11%). Fabricantes como a LG, Samsung, HTC e Motorola também possuem parcelas – menores – no mercado do continente.

A pesquisa da AdMob analisou a publicidade vendida para as plataformas móveis no último trimestre de 2009 e ainda mostrou números interessantes. A Apple e a Nokia dominam o mercado de celulares em todos os continentes. Além da América Latina, a disputa é acirrada apenas no leste europeu, onde a Nokia detém 35% do mercado contra 23% da empresa da maçã. Na África e na Ásia há um predomínio maior da Nokia, enquanto que na Oceania e no oeste da Europa a Apple leva boa vantagem.

O verdadeiro fenômeno

O fundador da Microsoft criou uma conta no Twitter na terça-feira passada para divulgar o trabalho que realiza em sua fundação Bill & Melinda Gates. Em sua primeira mensagem no serviço de microblog, o homem mais rico do mundo disse “olá, mundo”. Em poucas horas, Gates conquistou seguidores no Twitter e, até a tarde da quinta-feira, ele possuía mais de 284 mil seguidores. Nas suas primeiras mensagens, ele falou de socorrer as vítimas do terremoto no Haiti e sobre uma viagem para a Índia. Para segui-lo: @BillGates.

Beirando a perfeição

Câmeras digitais voltadas para fotos, mas com capacidade de filmar com resolução HD (720p), já estão até ficando comum. “Culpa” do formato AVHD Ligth, um dos mais utilizados nesses modelos, e que permite uma boa compactação das imagens, mas sem muitas perdas e ruídos no processo. A boa surpresa agora é que celulares começam a trazer o benefício de captar imagens em 720p, afinal não há nada mais horrível do que um vídeo feito por um celular com resolução QVGA (320×240). O Sony Ericsson Vivaz é um deles, com câmera de 8.1 megapixels que grava vídeos em HD (720p) e tem foco automático, estabilização de imagens e reconhecimento de faces. Só tem um probleminha, que, penso, não seria tão difícil de resolver.

Na mão

A antiquada lista telefônica de endereço comercial virou uma portátil e prática agenda dentro do celular. Entrando no site da Agecel (www.agecel.com), é possível instalar gratuitamente no aparelho a lista telefonica comercial segmentada de qualquer cidade do Brasil. O download do aplicativo ainda pode ser feito via Wap ou Bluetooth, e ocupa o espaço de uma simples foto dentro do aparelho, permitindo o uso  off line na hora que se quiser, e sem custo para o usuário. O celular desponta como um excelente meio de propaganda e a Agecel é pioneira nesse segmento. Ao vender espaço publicitário para a tela do celular, a Agecel vislumbra enúmeras possibilidades de negócios, e passa a oferecer aos anunciantes um novo tipo de mídia publicitária.

Copa do Mundo

Se depender dos grandes fabricantes, 2010 será mesmo o ano da tela fina. Na semana passada, Afonso Hennel, presidente da Semp Toshiba, declarou que, pela primeira vez, o número de TVs de tela fina vendidos no País deve ser igual ao de TVs de tubo. Ele acredita que, em 2010, serão comercializados (no total) cerca de 12 milhões de TVs até dezembro (foram em torno de 9 milhões em 2009), que serão repartidos igualmente entre as duas categorias. De olho na Copa, os fabricantes estão antecipando seus encontros com a imprensa para o lançamento da linha 2010. Tradicionalmente, os grandes fabricantes apresentam seus novos TVs apenas em abril ou maio, data que seria inviável este ano para acelerar as vendas motivadas pela Copa. A Semp Toshiba foi a primeira, mas a LG já marcou sua coletiva de imprensa para o dia 02 de março. Samsung e Philips também farão eventos especiais para lançar novos TVs ainda nos próximos meses. Patrocinadora oficial da Copa, a Sony também vai caminhar na mesma direção. Já a Panasonic não está preparando nenhum evento anterior à Copa para divulgar novos produtos.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários