quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Gol vai contratar 1.650 funcionários este ano

- Publicidade -

TRANSPORTE - Gargione diz que crescimento do mercado surpreendeuRio – A expansão do número de passageiros do transporte aéreo no mercado  doméstico, que só em fevereiro foi de 22%, fez a Gol revisar para cima seus  planos de crescimento. A segunda maior companhia do setor, com 28,77% de participação,  vai contratar 1.650 funcionários este ano para os novos 15 aviões que integrarão  sua frota, afirmou o vice-presidente de Marketing, Tarcísio Gargioni. A empresa  recebeu anteontem  o seu 43.º avião (um Boeing 737-700), mas o objetivo é ter  58 até o fim de 2006, 4 a mais que o previsto.  

Os planos da Gol eram outros em setembro. Naquela época, a companhia planejava  ter 54 aviões em 2006 e tinha 60 pedidos firmes de novas aeronaves com a americana  Boeing, de um pacote total de 101 aviões. Seis meses depois, além de ter incluído  quatro aparelhos para este ano, o número de entregas que serão feitas pulou  para 67.

“No final de 2005, a gente não imaginava que o mercado ia crescer tanto”, admite  Gargioni, ao justificar a mudança de planos. Segundo o executivo, no que depender  exclusivamente da Gol, outro projeto, este internacional, sairá da gaveta no  segundo semestre: uma empresa de custos e tarifas baixas que a companhia vai  implementar no México, com um empresário local. “É difícil dizer quando o projeto  sairá do papel. Não depende só da nossa vontade”, ressalva.

O mercado doméstico, estima Gargioni, tem chances de crescer até 20% este ano,  praticamente repetindo o resultado do ano passado, que ficou em 19,4%. Sobre  o futuro da Gol no ranking do transporte doméstico de passageiros, o executivo  prefere não polemizar. “Estar mais perto do primeiro lugar ou longe da terceira  posição, para nós não faz diferença.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas