sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Goleiro Andrey vive momento de desespero em aeroporto de Istambul

- Publicidade -

O goleiro Andrey, ex-ABC e América, viveu momentos de tensão na noite desta terça-feira (28). O jogador estava no Aeroporto Internacional Atatürk, em Istambul, na Turquia, no momento em que três explosões deixaram ao menos 36 mortos e 147 feridos. O ataque terrorista interrompeu a viagem do atleta, que fazia escala no local antes de se apresentar ao Siah Jamegan Khorasan FC, clube iraniano com o qual deve assinar contrato. “Senti muito medo. Era muita fumaça, correria, gente sangrando”, relata.
Andrey fazia escala no Aeroporto Atatürk, em Istambul, quando ocorreram as três explosões
O jogador conta que não percebeu, inicialmente, o que havia ocorrido. “Não cheguei a ouvir tiros. Escutei alguns barulhos fortes, mas quando a gente não sabe o que é, não liga muito, passa despercebido. Talvez fossem as explosões. Só me dei conta do que estava acontecendo depois que vi muita gente chorando e passei por um monitor que mostrava alguma situação. Estava tudo em turco e eu não entendia nada. Vi que era algum atentado, mas não sabia onde. Então veio um pessoal correndo e gritando ‘Terrorista! Terrorista! Corre!’. Aí eu virei para o outro lado e saí correndo”, disse.

#SAIBAMAIS#O atentado suicida provocou o cancelamento de todos os voos que iriam partir do aeroporto naquela noite. Assim como Andrey, muitas pessoas sofreram com a falta de informações. “Vou voltar para o hotel e esperar. Ninguém me falou nada”, disse. O goleiro comenta ainda que a experiência terá consequências em seu comportamento durante futuras viagens. “Eu sempre fui meio cuidadoso com essas coisas, mas agora vou redobrar a atenção”, ressalta.

Aos 32 anos, Andrey deve disputar a primeira divisão do campeonato iraniano pelo Siah Jamegan Khorasan FC, equipe da cidade de Mashhad, do Nordeste do País. Esta será a segunda ocasião em que o goleiro atuará por uma equipe estrangeira. Em 2006 e 2007, ele defendeu o Steua Bucaresti, da Romênia. “Espero ir muito bem e abrir mercado em times de maior expressão por lá. Quero preparar minha aposentadoria. Pretendo, em três ou quatro anos, me mudar para Natal”, revela.

O jogador, formado nas categorias de base do Grêmio, já trabalhou em times como Atlético-PR, Figueirense, Cruzeiro, Portuguesa, Criciúma e Paysandu. Em Natal, vestiu as camisas de ABC (em 2012) e América (em 2013 e 2014).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas