terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Goleiro entra e clasifica o Botafogo nas penalidades

- Publicidade -

O Botafogo avançou para a fase de grupos ao vencer o Olímpia, no Paraguai, nos pênaltis, por 3  a 1. No tempo normal 1 a 0 para os paraguaios. O herói do jogo foi o goleiro Gatito, que defendeu as penalidades e havia entrado durante o jogo.

O Botafogo conseguiu o intento do técnico Jair Ventura durante todo o primeiro tempo. Apesar da posse de bola superior do Olímpia, a equipe paraguaia pouco criou e tampouco ameaçou o gol do time carioca.

Os lances de perigo se limitaram a erros de passes entre botafoguenses que acabavam gerando contra ataques, ou a rebotes da  defesa brasileira, que sobravam nos pés dos paraguaios.

Na volta para a segunda etapa, o Olímpia adiantou seus homens e encurralou o Botafogo em seu próprio campo. As linhas defensivas do clube carioca, que antes tinham início na linha do meio campo, acabaram sendo recuadas para a própria intermediária, facilitando a aproximação do meio campo do time da casa e fazendo crescer a pressão.

De tanto insistir, os paraguaios abriram o marcador. Alguns minutos após a saída do goleiro titular, por contusão, e já com Gatito no gol, os cariocas não seguraram o adversário. Aos 34 minutos, aproveitando um “apagão” de atenção, Montenegro marcou 1 a 0 para o Olímpia.

O resultado igual ao do Rio, levou a decisão para os pênaltis. Final: Olímpia x Botafogo.

ATLÉTICO/PR
O Atlético, fora de casa, venceu o Deportivo Capiatá do Paraguai, por 1 a 0, e avançou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas