quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Golf GTI TCR Concept

- Publicidade -

Fernando Siqueira

Concept-car de 290 cavalos de potência, foi mostrado durante evento em Wörthersee, na Áustria e Volkswagen confirmou sua produção.

A Volkswagen, como todos os anos, apresentou um conceito para o evento de Wörthersee GTI, na Áustria. Para este ano, o modelo foi o Golf GTI TCRConcept, que é o Golf GTI mais potente produzido até hoje.

O carro, que teve sua produção confirmada, é inspirado pelo Golf TCR, que integra uma categoria de turismo na Europa formada por modelos médios preparados para as pistas. Além do Golf há o Opel Astra, SeatCupra, Audi RS3 Sedã, Alfa Romeo Giulietta, Peugeot 308, Renault Megane, Honda Civic Type R, Hyundai i30 N, Kia Cee’d, entre outros.

Seu motor quatro cilindros 2.0 turbo foi recalibrado para entregar 290 cv e 37,7 mkgf que está disponível a 1.600 rotações por minuto. A transmissão segue a sete marchas de dupla embreagem. A tração é dianteira com diferencial blocante.

Sem divulgar os dados finais de aceleração e velocidade máxima, a Volkswagen confirmou que os compradores poderão optar por um pacote no qual o limite pode ser elevado, eletronicamente, dos 250 padrão para 264 quilômetros por hora.

Melhorias
O GTI TCR terá outras mudanças em relação ao GTI convencional. Os freios são maiores, há dois radiadores extras para melhorar a refrigeração durante o uso em pista e as rodas de 18 polegadas são de série. As 19 polegadas são opcional.

O controle adaptativo de chassi, que inclui os amortecedores semiativos foi recalibrado. A altura foi reduzida em 20 milímetros, segundo a Volkswagen, para oferecer uma dirigibilidade ainda mais “afiada”.

Visual
Externamente, o Golf GTI TCR inclui para-choques redesenhados com um novo spoiler na frente. O traseiro inclui um novo difusor e ponteiras novas. A versão de produção terá sistema de escapamento Akrapovic, de titânio. O item era um opcional do automóvel Golf R. Internamente, há bancos esportivos com revestimento de microfibra na parte interna do assento, assim como nos painéis das portas e a manopla de câmbio. O toque final é uma faixa vermelha em todos esses itens e também no volante esportivo com base achatada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas