Golfinho fêmea com sinais de pós-parto é encontrada morta

Publicação: 2020-01-17 08:25:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um animal da espécie Golfinho-pintado-pantropical foi encontrado morto na tarde dessa quinta-feira (16) na Praia de Tabatinga, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. O golfinho era uma fêmea adulta, que não teve sua morte causada por ação humana, segundo o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Créditos: Projeto CetáceosGolfinhoGolfinho
O golfinho não tinha marcas de ferimento no corpo

De acordo com os pesquisadores do PCCB, a morte do golfinho também não foi causada pela ingestão de alimentos, conforme foi observado no trato gastrointestinal do animal. Porém o útero da fêmea tinha características de pós-parto e colostros nas mamas.

O Golfinho-pintado-pantropical vive em oceanos tropicais e temperados. Os adultos conseguem atingir comprimento máximo de 2,57 m e a alimentação deles consiste principalmente em lulas, crustáceos e peixes. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza, a espécie não tem grandes chances de extinção, mas é necessário investir em esforços para que ela continue fora de ameaça.



Deixe seu comentário!

Comentários