quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Golpe do telefone

- Publicidade -

O fato é contado pelo professor e escritor Bartolomeu Correia de Melo, grande figura desta terra filha de Poti mais bela. Me chega através de imeio que caiu na bacia das almas pouco antes da hora crepuscular de ontem. Vai na íntegra e dou fé:

“Amigo:

Ontem ao entardecer, recebi ligação a cobrar. A pessoa identificou-se como sendo da Telefônica dizendo que meu telefone estava com linha cruzada e ela iria consertar. Estranhei a ligação e disse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar; ela insistiu para que eu discasse:

*21*0211581172839#

Não disquei e falei  pelo 190 com a Polícia.

O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho, das penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número se acionado é mais que um clone, é uma extensão de seu telefone. A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante para eles, começam a ameaçar. Isto é sério e extremamete perigoso. Avisem todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais idosos, empregadas, adolescentes, enfim, aqueles que, sem maiores preocupações, possam cair nessa conversa.

O próprio policial pediu-me para divulgar. Inclusive se conhecesse alguém da imprensa, pedir para que eles também divulgassem, pois infelizmente o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades.

Não deixem de repassar esta mensagem. URGENTE!!!

Mais um aviso: Não atender ligação no celular deste número: (11) 9965.0000. Todos os números que estão atendendo , estão sendo clonados. Passem esta mensagem.”

Ufa!

Lula defende Berzoini

Leio no blogue de Ricardo Noblat: “De Lula em defesa de Ricardo Berzoini, presidente do PT, envolvido com a compra do dossiê contra José Serra, e ameaçado de afastamento pela Executiva do partido:

– Eu não vejo necessidade de tomar tenhuma decisão política agora, enquanto você não desvendar esse processo. De qualquer forma, a direção (do PT) vai se reunir e eu não sei qual vai ser a decisão tomada. Eu não vejo isso (o afastamento de Berzoini) ajudar nesse momento. Ou seja, o Ricardo Berzoini é muito importante no PT, é um quadro político de muita envergadura, foi ministro da Previdência, teve um trabalho excepcional na reforma da Previdência e o funcionalismo público. Já não está mais no comando da campanha. Portanto, eu espero que o PT tenha toda a maturidade política para fazer as coisas corretas.

– Normalmente, nessas horas, as pessoas trabalham na pressão das manchetes e tomam atitudes precipitadas. (…) Não tem nada pior na vida do que você condenar um inocente. Como não tem nada pior do que você absolver um culpado. Tanto que é preciso muita sensibilidade e muita apuração para isso e uma avaliação política.”

Ouvidoria

O Tribunal de Justiça do Estado marcou para o dia 11, terça-feira, o lançamento da campanha de divulgação da Ouvidoria do Tribunal. O Ouvidor-geral é o desembargador Osvaldo Soares da Cruz. Será às 10 horas na sede do TJ.

Rosalba

A senadora eleita Rosalba Ciarlini já está nas páginas do Jornal do Senado, edição semana que circula de 2 a 8 deste mês. Ela aparece na reportagem  “Biografia dos Senadores Eleitos”. Destaca o seu “quem é quem”:

– Primeira mulher pelo seu Estado a chegar ao Senado, Rosalba é tetraneta de Ana Floriano, uma das líderes do Motim das Mulheres, movimento que buscou impedir a ida de maridos e filhos à Guerra do Paraguai por meio das invasões dos cartórios, na qual foram rasgadas as certidões militares, e de panelaços em que foram destruidas as convocações.”

Eleição

O professor José Ivonildo Rego registrou ontem a sua candidatura à reeleição para reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Está indo para o terceiro mandato. A vice na sua chapa é a professora Ângela Paiva Cruz, do Departamento de Ciências Sociais e vice-diretora do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Propaganda

Tudo indica que propaganda eleitoral na tevê e no rádio somente semana que vem, lá para o dia 12, que é o dia – imagine só – da criança…

Propaganda do segundo turno somente quando o  Tribunal Superior Eleitoral proclamar os resultados das urnas do primeiro turno. Espera-se que o TSE faça isso terça-feira, 10. De acordo com a legislação, a propaganda só pode começar dois dias depois do anúncio da proclamação. Pois…

A igreja de Caicó

Festa amanhã no Seridó quando acontecerá a posse  do novo bispo Diocesano de Caicó, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. A solenidade está marcada para as 17 horas na Catedral de Sant’Ana.

Dom Delson sucede a Dom Jaime Vieira Rocha que foi transferido em março do ano passado para a diocese de Campina Grande, na Paraíba. Ele é baiano, frade capuchinho, e tem 52 anos de idade. Dom Delson chegou ontem a Natal vindo de Salvador. Amanhã, pela manhã, segue para Caicó na companhia do arcebispo dom Matias Patrício de Macedo.

Calibragem

De Dora Kramer, em sua coluna política de ontem no Estadão, focando o ex-ministro Ciro Gomes, o polemista:

– A exuberância oratória do ex-ministro e deputado eleito Ciro Gomes pode ajudar muito a campanha de seu candidato, o presidente Lula.

– Mas, dependendo da calibragem, pode atrapalhar também.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas