sexta-feira, 26 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

Golpe no Trabalho

- Publicidade -
Rosalie Arruda
O Ministério da Economia está fechando as portas de 15 Agências Regionais do Trabalho em todo o país, duas delas no RN:  a Agência Regional de Açu e Goianinha. Foram mantidas a Superintendência Regional do Trabalho de Natal; a Gerência Regional do Trabalho em Mossoró, além das Agências Regionais de Caicó; Currais Novos e Nova Cruz.

Enfim, instalada…
Depois de muita conversa de bastidor e algumas viagens entre Mossoró/Natal foram definidos os membros da CPI que vai investigar os contratos do Estádio Arena das Dunas.
Se é positivo? Digo que sim, porque esperamos que o resultado, daqui 60 dias, enfim esclareça à sociedade potiguar as interrogações, as reticências e os sujeitos ocultos, se houverem.

…CPI da Arena …
Há quem acredite que o desenrolar da CPI poderá afetar diretamente a sucessão mossoroense já que os contratos firmados no âmbito do Arena das Dunas tiveram a chancela do Rosalbismo. Portanto, aí está uma bela prova de fogo para a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, provável candidata à reeleição naquela cidade.

…Jogo lançado
Os deputados opositores de Rosalba, Isolda Dantas (PT) e Allyson Bezerra (SSD) não conseguiram entrar no jogo da CPI em posição de vantagem, eles são membros, a partida agora que começou. Eles têm palanque e voz.  Sem desconsiderar a presença do PSol Sandro Pimentel na relatoria do caso.

Carcinicultura
O Pleno do Tribunal de Justiça do RN vai se reunir virtualmente na segunda-feira, 08 de junho, para analisar Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo Procurador-Geral de Justiça contra a lei que aplicou o conceito de agrossilvipastoril à aquicultura. A PGJ alega que a norma confere enorme prejuízo ao meio ambiente, notadamente na proteção aos manguezais.

Projeto Cetáceos
A série “Heróis do Mar” faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente PCCB-UERN | CEMAM e será lançada no IGTV do @pccbuern. A série conta com 5 episódios sobre casos marcantes da história do projeto marinho, relatados por quem os vivenciou.  O primeiro episódio, tubarão-baleia, com o biólogo Daniel Solon, estará disponível a partir da segunda-feira (01.06).

Epicovid19

A pandemia do coronavírus no Brasil apresenta-se diferente do resto do mundo, como se tivéssemos várias epidemias em um único país. Foi o que concluiu o estudo epidemiológico Epicovid19 realizado pela Universidade Federal de Pelotas entrevistando e testando pessoas em 90 cidades brasileiras, incluindo Natal.
O documento, divulgado esta semana, diz o que se imaginava. Há uma subestimativa do número de infectados. E o mais grave: “De cada 7 pessoas com o coronavírus, apenas uma sabe que está ou esteve infectada”.

A pesquisa entrevistou 229 pessoas em Natal, metade do número programado.

Wilma dá nome
O vereador Luiz Almir está propondo o nome da ex-governadora Wilma de Faria para logadouro na zona norte de Natal, bairro Potengi. O espaço se chamará Arena Cultural Itapetinga Wilma de Faria.

Troco amigo
Ao fazer suas compras na RedeMAIS Supermercados, seja solidário e colabore com as ações da Casa Durval Paiva. Através da doação do seu Troco Amigo.

Escolar

A legalidade de aulas por videoconferência para crianças que têm 6 e 7 anos, e que estão na fase de alfabetização, está sendo questionada pelo Ministério Público do RN. A Comarca de Natal vai acompanhar as possíveis dificuldades pedagógicas observadas em aulas não presenciais, nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, nas Redes Pública e Privada de Natal/RN, devido às suspensões como medida de enfrentamento à Covid-19.

Há uma perspectiva de prorrogação das aulas para o mês de agosto.

Normalidade
O meteorologista Gilmar Bristot disse que para o próximo trimestre as chuvas no Estado estarão dentro da normalidade. Isso significa uma média de 467,8 milímetros (mm) para a região leste.  Então, teremos bastante sol?

Dívida Rural
O Senado aprovou a prorrogação de dívidas rurais pelo período mínimo de 12 meses. O objetivo é amenizar a crise decorrente do estado de calamidade relacionado ao coronavírus. A matéria segue agora para a análise da Câmara dos Deputados.

Live Solidária

A banda potiguar Cavaleiros do Forró em parceria com a Prefeitura do Natal e a Paróquia Santa Dulce vai realizar live/show em suas redes sociais para arrecadar alimentos e gêneros de higiene a serem distribuídos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

A live “Arraiá dos Cavaleiros” acontecerá dia 11 de junho, a partir das 19h, no endereço https://www.youtube.com/CavaleirosdoForro.

Terra Treme
Depois da região de Assu na semana passada, dessa vez foi Campo Grande que tremeu no interior do Rio Grande do Norte. O Laboratório de Sismologia da UFRN (LabSis) disse que está tudo dentro da normalidade.
Saravá!!!!

Metamorfose
Para entrar na Cidade de Areia Branca o cidadão precisa ter negócios. Foi instalada na última sexta-feira (29) uma barreira sanitária. Nem carro de polícia escapa da testagem de temperatura.

Direito
Diretor adjunto da Associação Brasileira de Advogados (ABA Natal), o advogado Hagaemerson Magno foi nomeado nessa quinta-feira (28) Juiz relator da 4ª turma na Portaria Nº 070/2020 – GP/OAB/RN publicada pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

Boato de fechamento
Para os fãs do Bar Brahma, localizado na esquina das avenidas Ipiranga e São João, em São Paulo, ele permanecerá de portas abertas depois que passar a pandemia de Covid-19.   O Bar Brahma foi inaugurado em 1948 e é um dos mais tradicionais da capital paulista.

Serviço Militar

A quem interessar possa; O Governo Federal prorrogou até 30 de setembro o prazo para o alistamento militar, devido ao enfrentamento da pandemia da Codiv-19. Deve-se alistar todo brasileiro que completar 18 anos este ano.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas