Cookie Consent
Rosalie Arruda
Golpe?
Publicado: 00:00:00 - 02/04/2022 Atualizado: 10:14:00 - 02/04/2022
Rosalie Arruda 
rosaliearruda@gmail.com 

O ex-ministro Rogério Marinho deixa a pasta sob um bloqueio de 904 milhões no Ministério do Desenvolvimento Regional referente a emendas de relator (RP9), determinada pelo ministro da Economia Paulo Guedes na quinta-feira (31). Foi o maior corte dentre seis ministérios. O Ministério da Economia informou  que o bloqueio de R$ 1,72 bilhão no Orçamento será feito nas chamadas emendas de relator, conhecidas como “orçamento secreto”.
 
Jean fica...
Depois de um dia cheio de especulação, o senador Jean quebrou o mistério. Fica no PT sem rancores e promete arregaçar mangas para eleger a governadora e o ex-presidente Lula. Este, sendo eleito, o senador Jean tem lugar cativo em seu ministério. Aliás, já foi convidado para compor o time que vai elaborar o programa de governo do petista. 
Cé lá Vie!!!

...atuação 
A governadora Fátima Bezerra e o ex-secretário Fernando Mineiro fizeram uma visita de urgência à casa do senador Jean essa semana. O resultado foi sabido agora: convencê-lo a ficar na suplência do pré-candidato Carlos Eduardo. A missão, se for concretizada, certamente será uma provação para o senador petista. 

Desinteresse 

Conhecendo os números da pesquisa TN/Ipespe, a situação dos pré-candidatos ao senado, além de indefinidas, tem uma barreira considerável a transpor: o desinteresse dos potiguares. Na pergunta espontânea sobre em quem votar para o cargo, 86% não tem nome definido ou não votam nos citados.

Buscar esse eleitor será um desafio para o marketing eleitoral. 

Unimed e Coração 
Como fica a situação do segurado Unimed com a decisão da cooperativa de restringir o atendimento no Hospital do Coração?? Ou seja. A Unimed está mudando as regras em pleno jogo? 

Com a palavra o Procon e a Agência Nacional de Saúde Suplementar!!!

Tendência  
O conselheiro Paulo Roberto Alves, presidente do Tribunal de Contas do Estado, seguindo uma tendência mundial, regulamentou o teletrabalho em caráter definitivo no âmbito do TCE. O Teletrabalho foi uma “experiência exitosa” que iniciou-se em 15 de julho de 2021, durante a pandemia de coronavírus, tornando-se uma realidade no Brasil e no mundo.

Fátima tem companhia...
A governadora Fátima Bezerra não domina mais sozinha a cena por ser a única mulher governadora do Brasil. Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Regina Sousa tomou posse como Governadora do Estado. Wellington Dias deixou o cargo para disputar uma vaga nas eleições 2022. 

...como governadora 
A governadora potiguar saudou a nova colega pela rede social. “Desejo muito sucesso nesta importante missão! Fica aqui o meu abraço afetuoso e o desejo de ver mais mulheres de luta ocupando espaços de poder. Sigamos construindo a história do nosso país!”, desejou Fátima Bezerra.
Também no Ceará, Izolda Cela (PDT) toma posse neste sábado como governadora em lugar de Camilo Santana, que sai para disputar o senado. 

Bombeiros em Pau dos Ferros 
O Governo do Estado quer o aval autorizativo da Casa Legislativa Potiguar para que o Departamento de Estadas de Rodagem - DER/RN possa doar um terreno, de seu patrimônio, com área de 3,199,81 m2, para a construção de um Quartel dos Bombeiros Militares em Pau dos Ferros, principal cidade da região do Alto Oeste, a 389 km de Natal.

Atingiu o bolso
O Governo Federal autoriza o aumento de 10,89% nos medicamentos a partir deste mês, e o reajuste entrou em vigor no dia 1° de abril. 
Idosos e famílias de baixa renda deverão ser os mais afetados, para variar, né? 

Aprovado
O ex-secretário Fernando Mineiro deixou o governo com nota boa dada pelo Banco Mundial. A missão que analisou a gestão do petista, embora reconheça que existem algumas pendências a concluir, considerou positiva no âmbito geral. Principalmente no destravamento de uma série de ações e entrega de serviços e obras à população potiguar. A partir dessa sexta-feira (01), o secretário Gustavo Coelho assume a coordenação do Projeto Governo Cidadão.

PDV Ferroviário 
O Governo Federal lançou um Plano de Desligamento Voluntário - PDV 2022 para os empregados das extintas Rede Ferroviária Federal – RFFSA e Empresa Brasileira de Planejamento de Transportes – GEIPOT; e da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. O empregado que aderir ao PDV 2022 receberá treze vezes a remuneração do mês anterior ao seu desligamento, limitado a R$ 225 mil.

Ciça Lee Pedroza
MERCADO DAS ROCASOdyle e Vicente Serejo no lançamento do livro “Uma história das Rocas”, de Ciro Pedrosa. Hoje tem mais autógrafo no Mercado das Rocas.

MERCADO DAS ROCASOdyle e Vicente Serejo no lançamento do livro “Uma história das Rocas”, de Ciro Pedrosa. Hoje tem mais autógrafo no Mercado das Rocas.


AP
INFLUENCER A beleza da potiguar Bia Antony trabalhando em prol da terra

INFLUENCER A beleza da potiguar Bia Antony trabalhando em prol da terra


AP
CELEBRAÇÕES DE DOMINGODra Nathasha Gelelaite cortando bolo nesse domingo para o maridão empresário Abílio

CELEBRAÇÕES DE DOMINGODra Nathasha Gelelaite cortando bolo nesse domingo para o maridão empresário Abílio


Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte