sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Google encerra treinamentos em Natal nesta quarta-feira

- Publicidade -

Yuno Silva
Repórter

Gigante da área de tecnologia e serviços online, referência obrigatória quando se pensa em motores de busca na internet, o Google aportou ontem em Natal para ministrar três cursos: um para capacitação de mulheres, outro voltado para professores, enquanto o terceiro aborda como tema o marketing digital. A intenção é capacitar o público-alvo e ampliar o alcance das ferramentas e soluções oferecidas pela empresa, que aposta no aprimoramento de habilidades, e no interesse das pessoas em buscar melhores posições no mercado de trabalho. As orientações repassadas também incentivam o empreendedorismo.

Treinamentos gratuitos do Google começaram ontem pela manhã com cursos focados na liderança feminina e lotaram o auditório Centro de Convenções de Natal

Treinamentos gratuitos do Google começaram ontem pela manhã com cursos
focados na liderança feminina e lotaram o auditório Centro de
Convenções de Natal

#SAIBAMAIS#Os cursos são gratuitos, e a expectativa é que mais de sete mil pessoas participem dos dois dias (12 e 13 de junho) do evento “Cresça com o Google”. A capital do Rio Grande do Norte é a recordista com 16 mil pré-inscrições. Ainda há vagas para a segunda turma do treinamento de marketing digital, que acontece nesta quarta-feira (13) no Centro de Convenções, Via Costeira, das 18h às 22h. Interessados ainda podem se inscrever através do endereço eletrônico g.co/eventonatal. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para participar do curso.

Além de Natal, outras cinco capitais irão receber os cursos ao longo deste ano: Teresina (PI), Brasília (DF), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), e Salvador (BA). A meta é ultrapassar a marca dos 50 mil participantes nas seis cidades. Uma equipe formada por 12 pessoas está encarregada de atualizar o público com as novidades do mundo digital.

Ontem, cerca de mil mulheres participaram do “Programa de Desenvolvimento para Mulheres (Womenwill)”. A partir da contextualização de rotinas digitais, o treinamento propõe a inclusão das mulheres no meio profissional: as instrutoras tratam de liderança feminina e técnicas de negociação. A capacitação busca potencializar habilidades, oportunidades econômicas, e reforçar a confiança feminina em empreender na área de tecnologia, mudar de carreira ou encontrar um emprego.

O Brasil é o quinto país a receber o Programa. Uma das justificativas para investir no público feminino está embasada no relatório elaborado em 2016 pelo Fórum Econômico Mundial, onde indica que o País está na posição 91, entre 144 nações analisadas, em termos de participação das mulheres na economia.  

Educação
Já no “Treinamento Digital para Professores”, são abordadas questões como segurança online e cidadania digital. O curso também apresenta a plataforma YouTube EDU, que disponibiliza conteúdo gratuito alinhado com o novo Ensino Médio e o Exame Nacional (Enem) – material que pode ser utilizado em sala de aula.

Mais amplo que os anteriores, o “Treinamento de Marketing Digital” foi formatado para atualizar o público quanto as mudanças no mercado de trabalho. Durante o curso são trabalhados temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais desenvolvidas pelo Google.

Cerca de mil mulheres participaram do “Programa de Desenvolvimento”, mais mil professores marcaram presença no treinamento, e para o curso de marketing digital é esperado um público entre cinco e seis mil pessoas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas