sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Google for Education estabelece no RN

- Publicidade -

Uma das ferramentas educacionais mais utilizadas mundo afora vai estabelecer-se em Natal a partir do próximo ano. Trata-se do Google for Education, dispositivo já em uso em 190 países que facilita a aprendizagem dentro e fora das salas de aula, a todo o tempo e por meio de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. É a rede mundial de computadores totalmente integrada à escola em favor do conhecimento.
Educadora Irany Xavier fala da importância do Google for Education para aprendizagem dos alunos
A utilização integral da ferramenta na capital potiguar se dará no Complexo Educacional Contemporâneo. De acordo com Irany Xavier de Andrade, diretora da escola, o Google for Education vai permitir uma extensão da sala de aula na internet, marcada pela grande oferta de conteúdo e interação absoluta entre estudantes e professores.

Com o Google for Education, todo o conteúdo inserido na sua plataforma digital ganha total disponibilidade de acesso, com armazenamento ilimitado nas nuvens, tornando o conteúdo disponível antes mesmo que a aula aconteça. “A escola permanece como o local principal para a transmissão de conhecimento, fazendo uso intenso da internet para facilitar esse processo e para que as conexões dos estudantes sejam igualmente produtivas”, explica Irany Andrade.

Após o término das aulas, a troca de informações online continua. Por meio de uma conta personalizada, o estudante vai poder interagir com os colegas durante as tarefas e o desenvolvimento de atividades escolares, como trabalhos em grupo, sendo possível a sua realização de modo compartilhado, em tempo real.

“Tudo isso vai acontecer com total segurança digital e amplo feedback, por meio do contato imediato online não só entre os estudantes, mas também entre eles e seus professores, para tirar dúvidas e no auxílio nos deveres de casa”, comenta a educadora. Todo o corpo docente da escola vai passar por treinamento específico para utilizar o máximo de vantagens oferecidas pela ferramenta.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas