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GOSTO DE PÃO: O mais saboroso gosto de pão
Publicado: 00:00:00 - 01/12/2021 Atualizado: 21:22:16 - 30/11/2021
Quem não gosta daquele pão quentinho entregue pelo atendente que se torna amigo da família? É assim que a Gosto de Pão, a padaria mais lembrada na pesquisa Top Natal 2021, com 11% das menções, trabalha há quase 30 anos. A padaria, que se adaptou às mudanças do mercado consumidor e hoje oferece muito mais que os produtos oriundos do trigo, é uma das mais tradicionais de Natal e está presente em quase todas as zonas administrativas da cidade atendendo famílias inteiras há anos, se fazendo presente nos lares natalenses do café da manhã ao jantar, em uma simples reunião familiar de domingo ou nas ceias natalinas com suas cestas recheadas de delícias.

Alex Régis
Gosto de Pão: 24 horas do dia preocupada em atender o cliente

Gosto de Pão: 24 horas do dia preocupada em atender o cliente


“A Gosto de Pão passa 24 horas do dia preocupada em atender bem o cliente. Com a pandemia, nós tentamos ao máximo nos adaptar às necessidades dos clientes com a criação de um aplicativo, entrada no iFood, no UberEats, todos os aplicativos de entrega e, também, tentando mudar o cardápio para se adaptar às normas de biossegurança. Também fizemos um trabalho muito forte nas mídias sociais para permanecer na cabeça do cliente. Nos adequamos rapidamente às questões digitais, pois não éramos muito fortes nisso. Nós mudamos muito, também, no período mais crítico da pandemia, com o take Away e nos mantivemos firmes na busca pela excelência mesmo em tempo tão adversos”, afirma o fundador da Gosto de Pão, o empresário Tennyson Brito.

A Gosto de Pão foi fundada em 1992. A primeira unidade foi instalada no cruzamento das Avenidas Antônio Basílio e Jaguarari, entre bairros comerciais e residenciais tradicionais de Natal, como Lagoa Nova. A empresa começou com a venda de pães, laticínios e convivência. Era um espaço para que os clientes aproveitassem o momento para adquirir outros produtos que complementassem as refeições, para além do pãozinho do café da manhã ou do lanche da tarde. 

Arte TN


O pioneirismo no setor de panificação se deu com o incremento de outros produtos. Com o passar dos anos e o crescimento da clientela, implementou mais produtos no portifólio e passou a oferecer tapiocas recheadas, o cuscuz, a linha de pizzas, pratos prontos, salgadinhos para festas, tortas diversas, sobremesas e produtos de primeira necessidade. De acordo com a localização, conforme o perfil da clientela, as lojas da Gosto de Pão adaptam seus cardápios com foco na melhor experiência para o cliente. 
“Iremos continuar buscando agradar o cliente, seu paladar e oferecer o melhor. Investir na qualidade do produto, no atendimento para atender os desejos do cliente é o nosso objetivo diário”, avalia Tennyson Brito.

“Alguns mercados mudaram a forma de negociação. Em padarias, acredito que não mudará tanto a forma de relacionamento. As pessoas voltaram a frequentar as padarias e há uma queda nos pedidos de entregas. Nós vendemos muito mais nas lojas físicas agora. As pessoas querem um pão quentinho, nossos colaboradores conhecem os clientes, há a questão do vínculo. Acredito que, no ramo da panificação, a relação voltará a ser como antes da pandemia”, comenta Tennyson Brito.

Bom atendimento, amplas e confortáveis instalações, preço justo, higiene e capacitação profissional sãoos ingredientes que fazem da Gosto de Pão a padaria mais lembrada pelo público. Todas as quatro unidades da rede em Natal (avenidas Jaguarari, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais e Roberto Freire) registram fluxo de, aproximadamente três mil clientes e geram empregos para 130 colaboradores. 

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