sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Governador e prefeito destacam as perspectivas

- Publicidade -

O governador Robinson Faria destacou que a posse de Henrique Eduardo Alves no Ministério do Turismo é mais um reforço na busca de incentivos e investimentos para o Estado.  Robinson Faria disse que recebeu a notícia da nomeação de Henrique Alves com “boa expectativa”.

O prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) analisou que a importância da indicação de Henrique Eduardo Alves para uma pasta de primeiro escalão do Governo Federal ganha um destaque ainda maior por ser no Turismo, a principal atividade econômica da capital potiguar. “É muito importante para Natal ter um representante no Ministério ainda mais em uma pasta como o Turismo que é a principal atividade econômica da nossa cidade, pelo potencial que tem na geração de trabalho e renda”, comentou.

O prefeito disse acreditar que o novo ministro terá uma atenção especial aos projetos de melhoria da estrutura de Natal para o desenvolvimento do turismo. Carlos Eduardo lembrou que Henrique Alves, quando presidente da Câmara dos Deputados, “ sempre manteve as portas abertas para ajudar Natal nos projetos para a cidade”.

#SAIBAMAIS#O senador Garibaldi Filho (PMDB) analisou que no momento em que o país busca o equilíbrio de suas contas, aumentam as responsabilidades do novo ministro do Turismo. “A nomeação do ministro Henrique Alves – uma pessoa experiente, qualificada e com livre trânsito no Congresso Nacional – sinaliza que o Governo Federal acredita que o Turismo poderá ter um importante papel na recuperação da economia brasileira”, comentou. O senador destacou que investir no aumento do número de estrangeiros que visita o Brasil deve ser uma das prioridades.

A senadora Fátima Bezerra (PT)  disse, através das redes sociais, que deseja “êxito e uma próspera atuação” ao novo ministro do Turismo. “Na condição de senadora, estarei a disposição para somar em favor do nosso RN e do Brasil”, comentou.

Para o senador José Agripino (DEM), a nomeação do potiguar Henrique Alves à frente da pasta do turismo pode significar um novo tempo para a atividade no RN e no Brasil. “A presença de Henrique no ministério avaliza a retomada da indústria do turismo como trunfo da economia potiguar. Com a sua capacidade de superar dificuldades e sua vontade de fazer, tenho certeza de que o turismo vai ajudar o Brasil a voltar a crescer”, ressalto.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), disse acreditar que o novo ministro do Turismo defenderá as bandeiras do turismo regional e a interiorização. “O Rio Grande do Norte ganhará mais um representante no Governo Federal que defenderá o Turismo e seus ganhos na economia do Estado”, afirmou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas